MelonSat, a nova cerveja da Satélite, chega já premiada

New England IPA foi uma das revelações do Mondial de La Bière São Paulo

 A Juicy IPA com melão tem 6% de teor alcoólico e amargor de 50 IBUs (Foto: Divulgação)

A Juicy IPA com melão tem 6% de teor alcoólico e amargor de 50 IBUs (Foto: Divulgação)

A Cerveja MelonSat P.04, nova produção da Cervejaria Satélite, chega ao mercado de São Paulo neste início de junho já premiada. Ela foi vencedora da medalha de ouro no MBeer Contest realizado durante a edição paulista do Mondial de La Bière, no dia 18 de maio. A cerveja, do estilo New England IPA, traz adição de melão e lúpulos Huell Melon e Ella, que reforçam a característica da fruta e toques florais dando maior complexidade.

A cervejaria também recebeu outras duas medalhas de ouro no mesmo concurso, com a Cryosat P.01 e Psicose Espacial, esta em parceria com a cervejaria Doktor Bräu.

Marcos André Lopes, sócio-proprietário e cervejeiro da Satélite, comenta:

"Estamos muito felizes em lançar essa cerveja, que já chega premiada. Ela fez muito sucesso durante o Mondial sendo procurada por muitas pessoas pelo seu sabor frutado, amargor agradável, cremosidade e equilíbrio."

Ao adicionar a fruta in natura, a cerveja adquiriu um perfil delicado, resultando em refrescância e trazendo o aroma sutil do melão com notas de frutas drupas como lichia e pêssego. De corpo médio-alto, cremosa, a MelonSat P.04 segue a tendência do paladar lupulado da CryoSat P.01 utilizando os lúpulos Ella e Huell Melon, que reforçam as características frutadas no sabor e aroma.

A MelonSat P.04 é o quarto rótulo da Orbit Series, que já trouxe CryoSat P.01, AustraliSat P.02 e HopSat P.03, e mantém a premissa do "viajante espacial que percorre diversos planetas em busca de ingredientes e insumos diferentes para a produção das cervejas da Satélite, sempre resultando em cervejas criativas e inovadoras, seguindo a origem das receitas dos cervejeiros Marcos André e Amanda Sá, que desde as panelinhas procuram surpreender em suas produções".

A cerveja chega ao mercado em chope e em latas de 473 ml. Com 6% de teor alcoólico e amargor de 50 IBUs, é uma cerveja aromática, equilibrada e com alto drinkability, atrativa para os amantes de cervejas lupuladas.