A cerveja inédita que abriu a Copa Cervezas de América

Associação de Cervejeiros de Santiago e Cervejaria Tübinger criaram a Session India Pale Lager

A cerveja colaborativa da 5ª Copa tem 48 IBUs (amargor), 4,8% de teor alcoólico e contou com maltes Weyermann, leveduras da Fermentis e lúpulos Hopsteiner (Foto: Divulgação)

Criada de forma colaborativa, uma cerveja Lager bem lupulada (definida como "Session India Pale Lager") celebrou a abertura oficial da Copa Cervezas de América, em Santiago, no Chile. O evento reuniu no Bar House Flannery’s, na noite de segunda-feira (26/9), os juízes da Copa, representantes do meio cervejeiro e imprensa local e internacional. Mais de mil rótulos disputam a Copa, em sua quinta edição.

O presidente da Copa, Daniel Trivelli, destacou na ocasião:

“O lançamento dessa cerveja abre oficialmente nossa semana cervejeira em Santiago. Além da Copa, teremos atividades abertas ao público, oficinas com harmonizações, Conferência para Cervejeiros e a Expo Provedor da Indústria.”

A cerveja da 5ª edição do concurso foi elaborada pela Húsares (Associação de Cervejeiros de Santiago) e pela Cervejaria Tübinger. Tem 48 IBUs e 4.8% de teor alcoólico. Contou com maltes Weyermann, leveduras da Fermentis e lúpulos Hopsteiner.

Quatro dos 36 integrantes do júri: Fernanda Meybom, José Padilha, o belga Luc De Raedemaeker e Daiane Colla (Foto: Divulgação)