Cervejaria Nacional lança chope feito com pó de lupulina

Nova receita colaborativa fruto da parceria com a Realli importadora de insumos cervejeiros

Coralina é uma Red India Pale Ale (Foto: Antonio Rodrigues/Divulgação)

Coralina é uma Red India Pale Ale (Foto: Antonio Rodrigues/Divulgação)

No dia 5 de julho, a Cervejaria Nacional engata em suas torneiras mais uma receita sazonal inédita. Fruto de uma parceria com a Realli, empresa Importadora de insumos cervejeiros, a Coralina, como foi batizada a nova criação, é uma Red India Pale Ale feita com doses generosas de uma novidade recém-chegada ao mercado: pó de lupulina.

Patrick Bannwart, mestre-cervejeiro do brewpub de São Paulo, aproveitou o insumo trazido pela importadora e desenhou uma cerveja feita com malte 100% Red X, também exclusivo da Realli, que confere cor avermelhada. Para trazer amargor e aroma cítricos que lembram frutas tropicais ele usou pó de lupulina das variedades americanas Simcoe, Cascade e Mosaic. É justamente este pó amarelado e brilhante que os lúpulos produzem que carregam óleos essenciais e os alfa ácidos, compostos que trazem o tal amargor e riqueza aromática tão desejados nas variações do estilo India Pale Ale.

A Coralina traz notas que remetem ao aroma cítrico que remete a maracujá, corpo médio e amargor elegantemente marcante e equilibrado. O aftertaste é levemente aquecedor, já que a cerveja alcança os 7% de teor alcoólico e rico em sabores que lembram frutas tropicais amarelas.

Na data, a Cervejaria Nacional celebra a chegada de mais uma colaborativa às torneiras da casa e serve a sazonal em sistema de double chope até às 22h. Enquanto durar, a Coralina pode ser degustada em pints (R$ 30/570ml)ou half pints (R$ 21/330ml).


Serviço

  • O quê: Cervejaria Nacional
  • Quando: 3ª a 5ª das 17h à 0h, 6ª e sábado das 12h à 0h, domingo das 12h às 18h
  • Onde: Av. Pedroso de Morais, 604, Pinheiros – São Paulo/SP (unidade Ribeirão Preto/SP fica na Rua São José, 933 - Higienópolis - Shopping Santa Úrsula - Piso térreo)