Cerveja

Teta, a cerveja da Urbana com lactose

Cervejaria ganha liberação do Ministério da Agricultura para produz bebida em larga escala

Milk Brown Ale apresenta notas de café e chocolate (Foto: Divulgação)

Milk Brown Ale apresenta notas de café e chocolate (Foto: Divulgação)

Uma das mais clássicas receitas da Cervejaria Urbana acaba de ser lançada comercialmente. A Teta, cerveja do estilo Milk Brown Ale, desde os primórdios da cervejaria fazia sucesso entre os apreciadores de chope artesanal.

O sócio-proprietário da Cervejaria Urbana, André Cancegliero, conta:

"É com muito prazer que trazemos a notícia deste lançamento, pois há muito tempo esperávamos a liberação do Ministério da Agricultura para fabricarmos esta bebida."

Elaborada com malte de cevada, lúpulo e lactose, a Teta ainda conta com flocos de milho e tem final levemente adocicado.

"Ela também possui notas de café e chocolate e não é enjoativa. Na verdade, é bem diferente do que se espera à primeira vista", explica André.

Além de pasteurizar a bebida, a Urbama optou pelo envase em lata, que protege da luz e reduz os riscos de oxidação do produto. Inicialmente, serão produzidos 1,8 mil litros da artesanal, que, por exigências técnicas, será classificada como bebida alcoólica mista.

Com 6,9% de teor alcoólico e amargor na casa dos 40 IBUs, a Teta chega aos pontos de venda em embalagem de 473 mL (latão) pelo preço médio de R$ 30.