Cerveja Blumenau faz dois lançamentos na Oktoberfest de Blumenau

American Dark Lager e Catharina Sour Maracujá farão parte da linha da cervejaria

A linha da Cerveja Blumenau está crescendo (Foto: Ângelo Virgílio/Divulgação)

A linha da Cerveja Blumenau está crescendo (Foto: Ângelo Virgílio/Divulgação)

Nos dois espaços na Oktoberfest em sua cidade, a Cerveja Blumenau apresenta dois lançamentos: a American Dark Lager e a Catharina Sour Maracujá. Na festa, os apreciadores de cerveja artesanal também vão poder degustar outras opções da marca catariense: Alles Pilsen, Vila Weiss, Frida, Ipê Amarelo, Capivara Little IPA e Capivara Double IPA. Confira na Agenda Cervejeira as demais Oktoberfests pelo país.

Os dois novos rótulos já foram premiados na categoria experimental no Concurso Brasileiro da Cerveja em 2017 e agora entram em definitivo para a linha da marca. O cervejeiro Daniel Ropelato diz que as duas novidades têm sabores marcantes e, ao mesmo tempo, leves:

“A American Dark Lager é uma bebida que tem o sabor tostado que é apreciado por muita gente, mas com uma leveza que faz com que ela tenha um alto drinkability. Já a Catharina Sour Maracujá traz uma combinação para quem gosta de cervejas ácidas e refrescantes.”

A American Dark Lager tem teor alcoólico de 5% e apresenta notas sutis de maltes tostados e torrados, que lembram café. Nas harmonizações, a sugestão é que ele seja combinado com salsichas alemãs como Bratwurst, queijos como Gouda ou Emmental ou sobremesas à base de chocolate.

Já a Catharina Sour Maracujá tem 4% de teor alcoólico e é levemente ácida. Representa o estilo que está sendo fortalecido pelas cervejarias brasileiras que é inspirado na Berliner Weisse, porém com adição de frutas. Harmoniza com saladas, frutos do mar, queijo Brie e sobremesas de chocolate branco.


Serviço

  • O quê: Cerveja Blumenau na Oktoberfest de Blumenau
  • Quando: até 22 de outubro
  • Onde: pontos de vendas nos setores 1 e 2 do Parque Vila Germânica e, para quem estiver na área externa da festa, na Bier Vila