Design

Cerveja Beck's ganha garrafa em alumínio com design 'Made in Brasil'

Narita Design & Strategy desenvolve a comunicação visual da edição especial para os EUA

A allubottle protege a cerveja, gela rápido e é a favorita entre colecionadores (Foto: Divulgação)

A allubottle protege a cerveja, gela rápido e é a favorita entre colecionadores (Foto: Divulgação)

Para criar a edição especial em alumínio da cerveja alemã Beck's, a agência Narita Design & Strategy, do Brasil, foi a escolhida pela AB-Inbev. A allubottle protege a cerveja, gela rápido e é a favorita entre colecionadores.

Com o objetivo de ressaltar a tradição de Beck’s, a equipe da Narita D&S desenvolveu o novo conceito gráfico evidenciando os principais elementos da marca. Além do verde, color code referência da marca, o design valorizou o elemento visual mais expressivo da cerveja: o brasão com a chave (Key Seal).

Fernando Quintas, diretor de criação da Narita Design & Strategy, explica:

“O logotipo de Beck’s foi aplicado no gargalo de forma sutil, contrapondo o peso do brasão. Os Tradicionais selos que chancelam a qualidade foram explorados no rodapé acentuando a percepção de valor do produto, assim resultando em uma garrafa icônica e memorável.”

Recentemente a Narita D&S também foi responsável por outro grande lançamento no mercado norte-americano: o da cerveja Shock Top, também do grupo AB-InBev. A agência foi escolhida para redesenhar a identidade visual da cerveja e fortalecer seu posicionamento por meio de estudo proprietário, Processo Límbico.

Fundada há 19 anos pelo designer Mario Narita (há 39 anos no mercado), a Narita Design & Strategy atua na construção de estratégia de marca, design gráfico e estrutural e identidade visual para grandes marcas. Tem no portfólio tabalhos para companhias como Ambev, Pepsico, Kimberly-Clark, Mondelez, Sanofi-Aventis, BRF, Bunge, BIC e J. Macêdo, entre outros.

A empresa adota a metodologia proprietária chamada Processo Límbico, no qual "o ser humano e suas emoções são o centro no desenvolvimento dos projetos". O processo de investigação parte de uma série de estímulos visuais, elaborados por um time multidisciplinar, com o objetivo de identificar quais as formas, cores e ideias acionam o Sistema Límbico (Região cerebral responsável pelas nossas emoções) do público-alvo, garantindo resultados mais eficazes.

A Narita conta com 43 profissionais, distribuídos entre atendimento, estratégia, criação, produção, design estrutural e digital/arte final. Além do Brasil, já foram desenvolvidos projetos para Estados Unidos, China, Emirados Árabes, Colômbia, Costa Rica, Peru, Equador, Argentina e Venezuela, assim como projetos que foram estendidos a mais de 90 países ao redor do mundo.

Ficha técnica:

  • Agência: Narita Desgin & Strategy
  • Cliente: AB Inbev – US.
  • Produto: Beck’s alubottle
  • Criação: Alexsander Xenofonte, Fernando Quintas.
  • Atendimento: Juliana Ometto, Ludmila Oliveira
  • Tráfego: Vanessa Santos
  • Direção: Mario Narita
  • Arte Final: Thais Deodato
  • Aprovação do Cliente: Daniel Blake

Fonte: Giusti Comunicação