Cerveja, Destaque

Colorado faz homenagem a Ribeirão Preto com cerveja exclusiva

A nova cerveja é uma Pilsen com mandioca, conta com um processo de Dry Hopping com lúpulos franceses, e tem 4,2% de teor alcoólico, um pouco menor do que a tradicional Cauim (Foto: Divulgação)

A nova cerveja é uma Pilsen com mandioca, conta com um processo de Dry Hopping com lúpulos franceses, e tem 4,2% de teor alcoólico, um pouco menor do que a tradicional Cauim (Foto: Divulgação)

A Cauim 016 faz referência ao código de área da região, onde essa Pilsen será exclusiva

Para representar o orgulho que tem por sua terra natal, a Cervejaria Colorado apresenta a Cauim 016 – uma homenagem a Ribeirão Preto. A referência direta ao código de área 016 não é à toa, pois a cerveja será vendida exclusivamente na região. A 016 é uma Pilsen com mandioca, conta com um processo de Dry Hopping com lúpulos franceses, e tem 4,2% de teor alcoólico, um pouco menor do que a tradicional Cauim.

 
 

Lançado em chope durante o Carnaval, a cerveja já pode ser encontrada em garrafas de 600 mL nos principais bares, restaurantes e supermercados da cidade.

Marcelo Carneiro, fundador da Cervejaria, destaca:

“Ribeirão Preto é a terra do chope e está se tornando referência nacional como polo cervejeiro artesanal. E a Colorado está há 20 anos apoiando e fortalecendo esse reconhecimento. Queremos mostrar nossa gratidão e orgulho pela cidade que sempre nos acolheu tão bem. Para isso, fizemos uma Cauim ainda mais especial.”

A Colorado convidou o ‘Seu’ Nelson Stefanelli, um aposentado que espalhou placas para ajudar os ribeirão-pretanos a circular pelas ruas da cidade, para criar a campanha de lançamento da cerveja. Agora, as placas do ‘Seu’ Nelson também vão indicar os bares, restaurantes e supermercados onde tem a nova Cauim 016.

Há nove anos, ele estima já ter confeccionado por conta própria cinco mil indicações de ruas, bairros, hospitais e saídas para outras cidades.