Competições

Campeonato de Sommeliers oferece como prêmio tour pelo vale do lúpulo nos EUA

Inscrições estão abertas até sexta-feira, 8 de abril, e a primeira fase começa no domingo, 10

O prêmio ao campeão é um tour pelas instalações do maior grupo fornecedor de lúpulo no mundo, o Barth-Hass, nos Estados Unidos (Foto: Divulgação)


O prêmio ao campeão é um tour pelas instalações do maior grupo fornecedor de lúpulo no mundo, o Barth-Hass, nos Estados Unidos (Foto: Divulgação)

Até sexta-feira, 8 de abril, estão abertas as inscrições para o 3º Campeonato Brasileiro de Sommelier de Cervejas, no site www.institutodacerveja.com.br. A competição, promovida pelo Instituto da Cerveja Brasil e pela Associação Brasileira de Sommeliers, de São Paulo, oferece ao primeiro lugar um tour pelas instalações da Baart-Haas, o principal fornecedor de lúpulo do mundo, na maior região produtora nos EUA, o Vale do Yakima.

Para participar, os candidatos devem ter o certificado de Sommelier de Cervejas emitido por qualquer entidade nacional ou internacional credenciada. A taxa de inscrição é de R$ 100 à vista no boleto ou no cartão de crédito.

O concurso engloba quatro provas que focam na expertise de quem trabalha na área: desde a identificação de estilos de cervejas e defeitos sensoriais à degustação. A primeira etapa – prova de múltipla escolha – é eliminatória e ocorrerá simultaneamente em São Paulo, Rio de Janeiro, Blumenau, Curitiba e Porto Alegre, no dia 10 de abril.

Kathia Zanatta, sommèliere de cervejas e sócia do Instituto, define a competição como um evento que reconhece a importância desta carreira e reúne grandes profissionais da área.

“O Campeonato visa dar mais visibilidade ao sommelier de cerveja, para que cada vez mais pessoas conheçam esta profissão. Além disso, é uma forma dos candidatos avaliarem seu desempenho perante outros profissionais do mercado.”

Para conferir o cronograma do campeonato e mais detalhes, clique aqui.