Cerveja

Cervejaria Nacional lança cerveja com cacau orgânico

Fábrica bar lança Cabruca, chope em parceria com a AMMA Chocolates

Black IPA tem adição de cacau orgânico e maracujá (Foto: Divulgação)

Black IPA tem adição de cacau orgânico e maracujá (Foto: Divulgação)

Fábrica bar paulistana que investe em lançamentos sazonais frequentes e inventivos, a Cervejaria Nacional engata em 26 de abril a Cabruca, uma Black IPA com adição de cacau orgânico e maracujá. A colaborativa é fruto da parceria com Diego Badaró, da AMMA Chocolates, marca que tem todo seu chocolate elaborado organicamente com amêndoas de árvores plantadas à sombra da Mata Atlântica, no sul da Bahia.

O novo chope sazonal leva esse nome em homenagem ao método de plantio utilizado na região e pelos produtores que a AMMA trabalha. De visual preto a Black IPA de Patrick Bannwart tem espuma perolada e abundante, 60 IBUs e alcança os 6,5% de teor alcoólico. Entre a tropa de lúpulos escolhidos para a cerveja, Amarillo, Cascade e TNT. Na boca, o paladar desfruta de sabores que vão além dos lúpulos, por conta da adição de cacau orgânico e suco de maracujá da fruta vinda direto de Itacaré, inspirada em um dos chocolates de linha da marca.

Enquanto durar, a Cabruca pode ser degustada em pints de 570 mL (R$ 30) e half pints (R$21/330mL). Na noite de lançamento, 26 de abril, a novidade será oferecida em sistema de double chope - pediu a primeira ganhou a segunda.

Em 27 de abril, às 19h30min, a Cervejaria Nacional e a AMMA Chocolates promovem evento de harmonização na loja da chocolateria, para convidados. Na data, Patrick Banwart, mestre-cervejeiro da Nacional, em parceria com a equipe da AMMA, orienta o casamento de chocolate com cerveja, eles apostam na harmonização das cervejas de linha da casa com frutas brasileiras. Entre as combinações que os cervejeiros chocólatras poderão provar: I-Yara (Pilsen) com chocolate que leva uvaia, Kurupira (Amber Ale) com chocolate elaborado leite de coco, Mula (IPA) com chocolate feito com cambuci, SA'SI (Stout) com 75% cacau, além da novidade, Cabruca (Black IPA) harmonizada com o chocolate da marca que leva maracujá e inspirou a criação do chope sazonal.


Serviço

  • O quê: lançamento Cabruca na Cervejaria Nacional
  • Quando: 26 de abril, às 19h30min (aª cervejaria funciona de 3ª a 5 das 17h à 0h, 6ª e sábado das 12h à 0h e domingo das 12h às 18h
  • Onde: Av. Pedroso de Morais, 604, Pinheiros – São Paulo (SP)