Ambev agora vende Budweiser pelo Twitter

Saiba como funciona a solução, inicialmente disponível na capital paulista

Transação ocorre no ambiente de mensagens diretas o microblog (Foto: Divulgação)

Transação ocorre no ambiente de mensagens diretas o microblog (Foto: Divulgação)

Em uma articulação entre a Ambev e o Twitter, agora consumidores de Budweiser no Brasil - inicialmente na capital paulista - podem comprar a cerveja por uma ferramenta do microblog. A iniciativa faz parte dos projetos lançados por meio da Twitter Business Solutions (TBS), plataforma desenvolvida pelo Twitter para facilitar a comunicação entre marcas e consumidores. A solução permite pela primeira vez aos usuários da plataforma comprar e receber cerveja em casa.

Inicialmente, o serviço está disponível para os moradores da cidade de São Paulo que podem optar por receber os produtos no dia seguinte ou em até cinco dias úteis. O processo de compra, incluindo a escolha e quantidade dos produtos, informação do endereço de entrega e pagamento acontece no ambiente de Mensagens Diretas.

O serviço da cervejariar na TBS funciona de maneira simples: os consumidores podem iniciar uma conversa com o perfil @Budweiser_Br no ambiente privado das Mensagens Diretas (DMs), que passa a responder, de forma inteligente, com botões e indicações para respostas. A partir dessa interação com o chatbot, é possível fazer encomendas para receber em casa packs e kits de Budweiser entregues pelo Empório da Cerveja, loja online especializada em bebidas.

Novas tecnologias

A Ambev tem buscado novas soluções tecnológicas para vender os seus produtos. Um exemplo é a realização de maratonas de desenvolvimento. Estão abertas as inscrições para a terceira edição do Hackathon, a maratona de inovação da cervejaria. Durante 24 horas ininterruptas, a empresa vai desafiar os participantes a encontrarem soluções para melhorar a experiência de consumidores de cerveja. Os 100 jovens selecionados para o Hackathon Ambev devem pensar em saídas tecnológicas para os temas propostos durante os dois dias de desafio, que neste ano ocorre entre 5 e 6 de agosto, no espaço CUBO de coworking, em São Paulo. O grupo vencedor desenvolverá o projeto com apoio da cervejaria.