Brussels Beer Challenge 2016 abre inscrições

Cervejas na competição belga são avaliadas por um júri internacional com 75 juízes (Foto: Bart Van der Perre/Divulgação)

Cervejas na competição belga são avaliadas por um júri internacional com 75 juízes (Foto: Bart Van der Perre/Divulgação)

Cervejarias brasileiras conquistaram cinco medalhas na edição anterior

Uma das mais importantes competições de cerveja do mundo, o Brussels Beer Challenge está com inscrições abertas até 7 de outubro. Para este ano (2016), são aguardados mais de 1.100 rótulos, a serem julgados por 75 juízes internacionais de cerveja. Para acessar o link do concurso e mais detalhes, clique aqui.

 
 

Em 2015, 56 rótulos brasileiros participaram da competição. Cinco deles foram premiados, com três medalhas de ouro e duas de bronze. Destaque para Bamberg, ouro nas categorias Altbier e Schwarzbier, e Blumenau, ouro na categoria American IPA, desbancando conhecidas cervejarias norte-americanas. Bierland e Bohemia levaram bronze nas categorias International Style Pilsner e Barley Wine.

Com o apoio da União Européia dos Consumidores de Cerveja (EBCU), o Brussels Beer Challenge se realiza entre 3 e 6 de novembro, em Bruxelas. O júri conta com nomes como Stephen Beaumont, Tim Webb, Conrad Seidl, Tim Hampson, Melissa Cole e Pete Brown. Na lista também há jurados brasileiros.

Luc de Raedemaeker, diretor do Brussels Beer Challenge, destaca:

A América do Sul tem um grande potencial e é uma pena que as cervejas produzidas sejam ainda pouco conhecidas. Participar de uma competição como essa pode fazer diferença para a cervejaria e também para o mercado cervejeiro de uma forma geral já que estarão competindo com cervejarias premiadas e reconhecidas. É um desafio mostrar para o mundo que as cervejarias sul-americanas estão produzindo cervejas world class.”