Últimos dias para inscrições com desconto no Brussels Beer Challenge

Brasil tem centro de recebimento para envio coletivo das amostras

 Cervejas na competição belga são avaliadas por um júri internacional (Foto: Bart Van der Perre/Divulgação)

Cervejas na competição belga são avaliadas por um júri internacional (Foto: Bart Van der Perre/Divulgação)

Estão abertas as inscrições para uma das mais importantes competições de cerveja do mundo, o Brussels Beer Challenge. Até o dia 31 de agosto é possível para as cervejarias inscreverem seus rótulos com desconto na competição. As informações completas estão disponíveis no site do evento.

Cada rótulo inscrito até o final do mês de agosto tem o custo de 165 euros. Após essa data, o valor fica em 175 euros. Para este ano, a coordenação brasileira do concurso está novamente trabalhando com centro de recebimento em parceria com a Cervejaria Bodebrown e JBE.

A embaixadora do Brussels Beer Challenge para o Brasil, a sommelière Daiane Colla, explica:

“Isso facilita os tramites e torna mais barato o transporte das cervejas até a Bélgica”

O envio não tem custo fixo, mas todos os encargos são divididos entre as cervejarias participantes, de acordo com quantidade de rótulos enviados.

Em 2017, 135 rótulos brasileiros participaram da competição, sendo que 22 deles foram premiados. Foram 6 medalhas de ouro, 12 de prata, 4 de bronze e ainda 4 certificados de excelência. Além da medalha de ouro na categoria Hoppy Lager, a Dama American Lager ainda conquistou o prêmio de Revelação, sendo eleita a melhor cerveja das Américas. Ainda saíram com medalhas de ouro a Baden Baden, com a Cristal, uma American Style Pilsner, a Brotas Beer com a Dry Stout e a Schwarzbier, a Lohn com a Carvoeira na categoria Herb & Spice e a Wals com a Brut na categoria brut beer. Além dessas, as cervejarias Bamberg, Ogre, Hausen, Itajahy, Von Borstel, Konigs e Verace também foram premiadas com medalhas de prata e bronze.

O Brussels Beer Challenge ocorre de 1 a 4 de novembro, em Mechelen, Bélgica, e conta com a participação de 90 jurados internacionais, dentre eles os brasileiros Fernanda Meybom, Daiane Colla, Daniel Wolff, Douglas Merlo, Gabriela Montandon e Rodolfo Rebelo. Para mais informações sobre a competição, inscrições e envio coletivo bbcbrasil1@gmail.com.


Serviço