Cerveja Brooklyn anuncia produção no Brasil

Marca americana fecha parceria (joint venture) com a Maniacs, de Curitiba

Nascida na vanguarda do movimento artesanal americano, a Brooklyn é hoje uma potência internacional (Foto: Divulgação)

A Brooklyn Brewery - um dos símbolos do movimento artesanal nos EUA - anunciou nesta segunda-feira, 13 de agosto, que estabeleceu uma joint venture (uma aliança entre empresas) no Brasil para a produção e distribuição de suas cervejas no Brasil. A Brooklyn Brewery Brasil será sediada em Curitiba e terá equipe nos principais centros metropolitanos. A joint venture está sendo formada com a Maniacs Brewing, uma empresa afiliada da importadora da Brooklyn para o Brasil.

Eric Ottaway, CEO da Brooklyn Brewery, destaca:

“O Brasil é um dos mais importantes mercados de cerveja no mundo, e assim como todos mercados desenvolvidos a cerveja artesanal está desempenhando um papel importante e crescente. Nós temos vendido cervejas Brooklyn no Brasil desde 2010, e acreditamos que agora é o momento certo para investir localmente e atingir todo o potencial das cervejas Brooklyn no Brasil.”

Inicialmente a Brooklyn Lager, medalha de ouro na World Beer Cup 2018 na categoria Amber Lager, e a Brooklyn East India Pale Ale serão produzidas no Brasil. Ao longo do tempo outras cervejas também passarão a ser produzidas localmente. Lançamentos especiais continuarão sendo exportados dos Estados Unidos. É esperado que as cervejas produzidas localmente comecem a chegar ao mercado no quarto trimestre de 2018.

Iron Mendes, CEO da Maniacs Brewing, vai liderar a operação da Brooklyn Brewery Brasil. Com mais de 15 anos de experiência na importação e venda de cervejas artesanais no Brasil, ele gerenciará um time local de 12 pessoas cobrindo produção, logística, administração e vendas:

“Estou entusiasmado em nos associarmos com a Brooklyn Brewery para a produção aqui no Brasil. A Brooklyn Lager e a Brooklyn East India Pale Ale já são bem conhecidas na nossa comunidade de cervejas artesanais e com a produção local supriremos o mercado com cervejas mais frescas.”

A Brooklyn hoje produz cervejas premiadas disponíveis em 27 estados nos Estados Unidos e em mais de 30 países. A Brooklyn Brewery está localizada em Williamsburg, no Brooklyn, Nova York, e "tem orgulho de ser apoiadora de artes, música e de sua comunidade desde sua fundação em 1988".