Cervejaria Brahma lança rótulo alemão para as Oktoberfests

Edição especial e limitada será vendida nas festas em São Paulo, Santa Cruz e Igrejinha

Cerveja é uma versão especial da Brahma Extra que procura reproduzir o tradicional estilo da Oktoberfest alemã (Foto: Divulgação)

Cerveja é uma versão especial da Brahma Extra que procura reproduzir o tradicional estilo da Oktoberfest alemã (Foto: Divulgação)

Para celebrar as edições brasileiras da Oktoberfest, o maior evento que celebra a cerveja no mundo, a cervejaria Brahma está produzindo um novo rótulo limitado: a Brahma Extra Märzen Lager. O estilo Märzen é o símbolo da tradicional festa da cerveja. De acordo com a história, a Märzen Lager era produzida em março e era armazenada e consumida até outubro. Esse era o período em que a produção de cervejas era proibida na Europa - por conta do calor, que afetava a produção do líquido – e as cervejarias aproveitavam o malte e o lúpulo restante e faziam a Märzen para não ter desperdício. Como as cervejarias reabriam em outubro, virou tradição que os últimos barris de Märzen fossem consumidos nas Oktoberfests.

A Brahma Extra Märzen Lager tem um tom acobreado, notas maltadas e teor alcoólico médio de 6%. O mestre-cervejeiro de Brahma Extra, Luis Craveiro, explica que buscou a combinação e balanço ideal dos ingredientes e em uma receita exclusiva, que concedeu ao líquido características marcantes.

“Fizemos a receita da Brahma Extra Märzen Lager para os apreciadores de cerveja que buscam novos líquidos terem uma experiência completa e exclusiva durante as festas, ressaltando todo o conhecimento cervejeiro de Brahma.”

A cerveja será vendida apenas durante as Oktoberfests em Igrejinha e Santa Cruz do Sul, no Rio Grande do Sul, e na festa de da capital paulista. A Brahma Extra Märzen Lager será vendida nas versões long neck e chopp, a gosto dos consumidores. Para quem também quiser curtir a tradição em casa, o Empório da Cerveja comercializará uma versão especial com duas garrafas e uma caneca personalizada durante todo o mês de outubro. Alguns supermercados de São Paulo e do Sul também disponibilizarão o lançamento para as vendas. Já o tradicional Brahma Chopp e as outras variantes da cervejaria Brahma também serão presença confirmada nas três festas.

brahma-marzen

“Temos muito orgulho da história de Brahma e a Brahma Extra Märzen Lager é mais uma opção de sabor para os amantes de cerveja”, diz Felipe Hatab, gerente e Marketing de Brahma Extra.

As datas

Oktoberfest São Paulo/SP: 29/9 a 8/10

Oktoberfest Igrejinha/RS: 20/10 a 29/10

Oktoberfest Santa Cruz do Sul/RS: 4/10 a 15/10

(Para conferir mais opções de eventos, com agenda atualizada, consulte o roteiro da Beer Art)