BR BREW lança cerveja colaborativa com a Lund e a SP 330

Sex Machine é uma White IPA com garapa executada pelas três cervejarias paulistas

 White IPA chega pouco mais de um mês depois da abertura da cervejaria BR BREW (Foto: Divulgação)

White IPA chega pouco mais de um mês depois da abertura da cervejaria BR BREW (Foto: Divulgação)

Pouco mais de um mês depois de abrir as portas, a cervejaria BR BREW aproveita o Dia Internacional da IPA, celebrado em 2 de agosto, para apresentar sua primeira receita colaborativa às torneiras de bares e empórios da região de Ribeirão Preto (SP). Desenhada e executada em parceria com as cervejarias Lund e SP 330, a White IPA Sex Machine, uma menção ao pai do Funk, James Brown, teve adição de garapa.

Com visual amarelo claro, levemente turvo e espuma cremosa clara, a Sex Machine apresenta aroma que lembra frutas amarelas tropicais, como maracujá e manga. Com corpo médio baixo, tem 4,9% de teor alcoólico e amargor de 45 IBUs. A partir da primeira semana de agosto, a White IPA pode ser encontrada plugada em alguns estabelecimentos de Ribeirão Preto, como Point SP 330, Tap room da Lund cervejaria e Bar do Urso. A chegada da colaborativa à capital paulista será anunciada pelas redes sociais da BR BREW, em evento de lançamento da marca na capital.

A BR BREW foi idealizada e é administrada pelos engenheiros Leonardo Bezerra e Guilherme Bidóia dos Santos, ao lado de Patrick Bannwart, mestre-cervejeiro que traz na bagagem quase 10 anos de atuação na área com passagens pela Cervejaria Karavelle e pela hiperativa fábrica-bar Cervejaria Nacional. Entre os sócios investidores, a cervejaria conta o apoio de Ricardo Yokouchi, especialista em refrigeração de grande porte, e de Thiago Carneiro, especialista em automação industrial, ambos também com formação em engenharia.