Bares de todo o país participam do encerramento do Botecagem

Final do festival que mobilizou mais de 80 bares reúne os melhores petiscos de 12 cidades

Porção de Bolinho de abóbora com carne seca do Bar Seu Domingos (Foto: Divulgação)

No sábado, dia 1º de julho, a cidade de São Paulo recebe o evento de encerramento do Festival Botecagem, que durante todo o mês de junho mobilizou mais de 80 bares de 12 cidades brasileiras. Os estabelecimentos participantes ofereceram em seus cardápios o “Botecagem”, sempre composto por um petisco especial acompanhado das cervejas Serramalte ou Original, vendidas com 50% de desconto. (Para conferir mais opções de eventos, com agenda atualizada, consulte o roteiro da Beer Art)

Com entrada gratuita, música ao vivo e DJs, além de espaço kids, o festival conta, das 12h às 22h, com 19 estabelecimentos de diferentes cidades do Brasil que se reúnem na área externa do Shopping Villa Lobos para homenagear a tradição de reunir amigos em torno de uma mesa com cerveja gelada e petiscos.

Além dos estabelecimentos paulistanos já confirmados desde o início do Botecagem - ICI Brasserie (com pastel de queijo raclete com cebola caramelizada), São Conrado (com a porção de bolinho de feijoada), Tatu Bola (com porção de pastel), Boa Praça (com parmegiana no palito), Jacaré (com pastel de costela bovina servido com molho de pimenta biquinho), Seu Domingos (com bolinho de abóbora com carne seca) e Outback (com a porção de costela com barbecue), foram os selecionados por escolha popular para participar do encerramento mais 12 bares de diferentes cidades brasileiras. Confira abaixo.

Os selecionados

De São Paulo, o Barxaréu, com bolinho de carne seca com catupiry;

De Brasília, Beco VIP, com carne de lata desfiada;

De Ribeirão Preto, Chocolate com Pimenta, com ticary – dois filés de tilápia empanados em farinha panko e camarões refogados a baiana e catupiry, acompanhados de molho de maracujá;

De Campinas, Bar Dona Flor, com bolinho de arroz com camarão;

Do Rio de Janeiro, Tradicional Recreio, com croquete do boteco;

De Pernambuco, Bar do Moraes, com camarão do ramiro;

De Salvador, Boteco do França, com carne seca do moreno;

De Minas Gerais, Armazém Medeiros – Minas Flat, com coração mineiro (maçã de peito acompanhada de batata recheada);

De Curitiba, o Mercearia 2840, com bolinho de costela;

De Fortaleza, Boteco Praia, com escondidinho cearense;

De Florianópolis, o Zé Mané, com coxinha de feijoada;

De Porto Alegre, o Pedrini, com mix de calabresa, coração de frango na chapa, salame italiano, queijo, ovos de codorna, azeitona, pepino, cebola cristal e iscas de frango.

Para participar do Botecagem e provar todas os petiscos acompanhados das cervejas Serramalte e Original, os interessados devem enviar os nomes para o email botecagem@haute.com.br. A entrada é gratuita e haverá espaço kids no local.


Serviço

  • O quê: Encerramento Festival Botecagem
  • Quando: 1º de julho, das 12h às 22h
  • Onde: Área externa do Shopping Villa Lobos - Av. das Nações Unidas, 4777, São Paulo/SP
  • Quanto: entrada gratuita, mediante nome na lista pelo email botecagem@haute.com.br