Blackstone Festival reúne 5 cervejarias de Novo Hamburgo

Evento com entrada gratuita tem shows de três bandas e opções gastronômicas

 Cervejarias produzem na fábrida da Clandestina (Foto: Divulgação)

Cervejarias produzem na fábrida da Clandestina (Foto: Divulgação)

O sábado (12 de maio) será dedicado à cerveja artesanal em Novo Hamburgo (RS). Cinco cervejarias locais se uniram para promover a primeira edição do Blackstone Festival. Com entrada gratuita, o evento se realiza na Rua Santos, no bairro Vila Nova, que terá uma quadra fechada a partir das 13h, e deve se estender até a noite. Contando com 10 torneiras com diversos tipos de cervejas, o festival terá ainda shows com três bandas da região, além de diferentes opções gastronômicas. (Confira mais opções de eventos na Agenda Cervejeira)

O Blackstone Festival é o resultado da união das cervejarias Clandestina, Rock Bier, La Calavera, Green Head e Herzpille Cervejas Especiais. Durante toda a tarde e a noite de sábado cada uma delas ocupará duas torneiras na sede da Clandestina, enquanto as bandas se revezarão no palco montado na rua. A partir das 17h se apresentam a Corpo Docente, Traveling Wings e Automations Band.

Quem chegar cedo ao evento ainda poderá degustar mais cervejas. Entre 13h e 16h cinco dos estilos disponíveis nas torneiras serão servidos em dobro, desde que o visitante adquira o copo promocional. Também não faltarão opções gastronômicas no festival, com as presenças da Caiena Pizza e OgroBurguer.

Produzindo cervejas artesanais e em pequenas quantidades, as cinco concebem o festival como uma extensão de uma parceria que já vem sendo desenvolvida. Todas as marcas produzem juntas na sede da Clandestina Craft Beer.

Partindo da ideia de que trabalhando conjuntamente as pequenas cervejarias podem crescer, os cinco empreendimentos se unem na hora de comprar insumos, sugerem fornecedores entre si e compartilham o ambiente de produção de seus rótulos.

Rafael Lima, um dos sócios da Clandestina, explica:

“É uma proposta de trabalho diferente com as chamadas cervejarias ciganas, com mais sinergia e liberdade para quem produz aqui dentro.”


Serviço

  • O quê: Blackstone Festival
  • Quando: 12 de maio, a partir das 13h
  • Onde: Clandestina Craft Beer - Rua Santos 424, bairro Vila Nova, Novo Hamburgo/RS
  • Quem: shows das bandas Corpo Docente, Traveling Wings e Automations Band
  • Quanto: entrada gratuita