Birrificio Frisanco lança a Limonata Witbier

Cerveja reforça a linha da cervejaria de Anchieta, no oeste catarinense

 Essa cerveja de trigo da escola belga é delicada e refrescante, com notas cítricas do limão e o marcante aroma de lima com um leve toque condimentado do coentro (Foto: Divulgação)

Essa cerveja de trigo da escola belga é delicada e refrescante, com notas cítricas do limão e o marcante aroma de lima com um leve toque condimentado do coentro (Foto: Divulgação)

Cervejaria do oeste catarinense, a Birrificio Frisanco acaba de ampliar a sua linha, com o lançamento de uma Witbier, a Limonata. Essa cerveja de trigo da escola belga é delicada e refrescante, com notas cítricas do limão e o marcante aroma de lima com um leve toque condimentado do coentro.

Com 5% e teor alcoólico e leve amargor (15 IBUs), cor amarelho-palha (EBC 6,4), a Limonata Witbier tem temperatura de serviço sugerida entre 4 e 6°C e harmoniza com salada de legumes, peixe grelhado, frutos do mar (camarão, caranguejo), omeletes, sushi e torta de limão. É uma cerveja que reforça uma linha que tem entre suas estrelas a Belgian Dark Strong Ale Ripresa, premiada na mais recente Copa Cervezas de América (2017).

Com sede em Anchieta, a Birrificio Frisanco tem seu nome vindo do contexto histórico familiar. O proprietário da marca, Albeneir Didomenico (o "Dido"), possui em sua história "forte ligação emocional com a produção cervejeira": aprendeu com sua avó a fazer cervejas. Aliado a isso, a família tem origem de uma pequena comuna italiana, da região de Pordenone, chamada Frisanco, de onde advém a matriarca que lhe iniciou na tradição de família da produção cervejeira.

A proposta é produzir cervejas artesanais de edições limitadas e diferenciadas, "agregando complexidade em suas receitas com uma proposta de despertar experiências originais e incomparáveis".