Bierville celebra cervejas premiadas e gera negócios

Evento ocorreu entre 1º e 3 de dezembro, em Joinville, com 200 opções da bebida

A joinvilense Mille Bier, de Joinville, levou ao evento sete opções (Foto: João Guesser/Divulgação)

ATUALIZADA, 4/12/2023, 21:32

Foram três dias de reverência à tradição cervejeira de Joinville durante a Bierville, adiada por três anos devido à pandemia e encerrada neste domingo (3). As 26 cervejarias presentes representaram 200 rótulos da bebida, com a maioria delas premiadas nacionalmente, principalmente no Concurso Brasileiro de Cervejas, o maior do mundo para cervejarias independentes, em Blumenau. A próxima edição do Concurso será em março de 2024, durante a Semana da Cerveja Brasileira.

O público conferiu uma grande variedade de opções e novidades inusitadas de cores e sabores, além de muita gastronomia, artesanato e atrações para toda a família.

Finalmente a Bierville está de volta ao calendário de eventos da cidade.
— Develon da Rocha, diretor da Sol Eventos, organizadora da festa

A joinvilense Mille Bier, de Joinville, levou sete rótulos ao evento, entre eles a Catharina Sour (de frutas vermelhas) e a Munich Dunkel, de tom avermelhado e sabor intenso. "Uma das mais populares e consumidas na região da Baviera, na Alemanha”, afirmou Nelson Araújo, sócio-diretor da empresa, reforçando que a Bierville "é uma vitrine importantíssima para os negócios. Cumprimos nossa meta de vender mais de mil litros nestes três dias".

De Itajaí, a cervejaria Faroeste foi outra que trouxe suas pérolas reconhecidas internacionalmente. A representante da empresa, Patrícia Bel, destacou sua IPA e a reconhecida versão da Catharina Sour. "Eventos como a Bierville são uma forma de contato direto com o público final, além de uma oportunidade de trocar ideias com colegas e clientes", destacou.

Neste ano a Bierville era para ter ocorrido durante outubro, dentro das tradicionais festas catarinenses do período, mas foi adiada para dezembro por conta as fortes chuvas no Estado. Juliana Oliveira, coordenadora do evento, explica que, diante disso, o caráter germânico da festa foi substituído pela diversidade musical e gastronômica. "Em 2024 recuperaremos a cultura dos principais colonizadores da cidade", garantiu.