Bierland avança com o projeto de ampliação e reforma da cervejaria

Compra do terreno ao lado da cervejaria servirá para as reformas e melhorias

Obra começou com a limpeza do terreno comprado ao lado da fábrica (Foto: Divulgação)

Obra começou com a limpeza do terreno comprado ao lado da fábrica (Foto: Divulgação)

Uma das cervejarias artesanais mais premiadas do Brasil, a Bierland, de Blumenau (SC), avança com o projeto de ampliação e reforma. Na primeira quinzena de maio foi concretizada a compra do terreno ao lado da fábrica e iniciada a limpeza do local, para, posteriormente, seguir para a fase de projetos.

Diante disso, haverá interrupção, por tempo indeterminado, do atendimento no Bar da Fábrica e das visitações à cervejaria. Conforme a direção da empresa, em breve estará de portas abertas "uma nova Bierland", com mais espaço e cheia de novidades para clientes, fornecedores e amigos.

A cervejaria surgiu da iniciativa de três sócios. Foi inaugurada em agosto de 2003 e, traduzindo do alemão, o nome significa “Terra da Cerveja”, uma homenagem à cidade onde está situada. Atualmente, a Bierland produz 14 cervejas entre as de linha e sazonais.

Em 13 anos de atividades, a Bierland já é uma das cervejarias artesanais mais reconhecidas do Brasil. Ao todo, contabiliza 108 premiações em competições nacionais e internacionais. Para o sócio proprietário, Eduardo Krueger, as cervejas da Bierland são fruto do trabalho intenso de uma equipe comprometida com a qualidade.

“Nossas receitas são inspiradas em estilos de diferentes escolas cervejeiras, como alemã, belga, inglesa e norte-americana, acrescentadas de uma dose de criatividade e ousadia, que traz personalidade a cada uma delas”, destaca Krueger.