Bergreen lança cerveja para a Copa do Mundo

American Lager em edição especial é a aposta da cervejaria paulista para acompanhar os jogos

 Receita tem uma seleção de lúpulos americanos de características cítricas (Foto: Divulgação)

Receita tem uma seleção de lúpulos americanos de características cítricas (Foto: Divulgação)

Para a Copa do Mundo, a cervejaria Berggren escolheu uma American Lager para lançar sua edição especial alusiva ao evento. Dourada, com espuma cremosa e persistente, a receita leva uma mistura especial de maltes de cevada e uma seleção de lúpulos norte-americanos de características cítricas. O resultado é uma cerveja leve e com baixo amargor.

Para acompanhar, as opções sugeridas pela cervejaria são camarão, caranguejo, lula frita, salames e filé de frango. O preço sugerido é de R$ 12,90 (355ml).

A Berggren, com sede em Nova Odessa (SP), foi oficialmente inaugurada no mercado em novembro de 2015. Quem está à frente dos trabalhos é o diretor-geral, Lucas Berggren. A empresa teve seu projeto iniciado entre 2008/2009, quando a família Berggren começou a estudar o funcionamento dos equipamentos para a montagem da fábrica e entre 2013/2014 a família, com atuação na indústria têxtil, ganhou um fôlego financeiro e retomou a concepção do projeto.

Produzindo cervejas de estilo clássico e outras inspiradas na escola americana, a Berggren Bier conta com uma fábrica piloto (com laboratório e estrutura de envase) para testar as cervejas.