3º Beer Week Grande Floripa celebra cervejas artesanais de SC

Ingressos antecipados dão direito a 300ml de chope grátis no festival em São José

A organização é da União Cervejeira - Associação de Cervejarias Artesanais da Região Metropolitana de Florianópolis (Foto: Eduardo MonteiroDivulgação)

A organização é da União Cervejeira - Associação de Cervejarias Artesanais da Região Metropolitana de Florianópolis (Foto: Eduardo MonteiroDivulgação)

Um dos primeiros e mais importantes festivais de cerveja artesanal da região, a Beer Week Grande Floripa chega à sua terceira edição, de 28 a 30 de setembro, no Centro Multiuso de São José (SC). As opções serão ainda maiores do que em 2016, com mais de 80 rótulos, muitos deles premiados, das cervejarias Faixa Preta, Da Ilha, The Liffey Brew Pub, Jester, Unika, Kairós, Weinmann, Sunset, On Tap e Bayer Bier (para saber um pouco mais sobre as cervejarias catarinenses, clique aqui). O evento terá ainda sete shows e gastronomia variada. A compra antecipada de ingressos vale um chope de 300ml gratuito. (Para conferir mais opções de eventos, com agenda atualizada, consulte o roteiro da Beer Art)

Organizada pela União Cervejeira - Associação de Cervejarias Artesanais da Região Metropolitana de Florianópolis, a Beer WeekGrande Floripa se consolida também como um espaço para o público conversar diretamente com os cervejeiros e conhecer melhor a qualidade da produção local, que conquista cada vez mais o mercado. Estima-se que as cervejas artesanais já ocupem 20% do mercado na região, de acordo com o presidente do Sistema Fampesc, Alcides Andrade, que coordena o Grupo de Trabalho sobre Turismo Cervejeiro na secretaria estadual de Turismo, Cultura e Esporte.

A Beer Week é ainda uma oportunidade para o público conhecer o Caminho Cervejeiro, rota turística na região, criada em conjunto pela União Cerveira e Ampe Metropolitana, com apoio do Sebrae.


Serviço