Beer Park Fortaleza traz novidades na segunda edição

Em novo espaço, evento vai oferecer mais de 60 rótulos de cervejas entre nacionais e importadas

Número de torneiras passa de 12 para 20, em local com capacidade para até 2 mil pessoas (Fotos: Divulgação)

Número de torneiras passa de 12 para 20, em local com capacidade para até 2 mil pessoas (Fotos: Divulgação)

Depois de uma bem-sucedida estreia, com ingressos esgotados, o festival de cervejas artesanais Beer Park realiza sua segunda edição em Fortaleza (CE). O encontro cervejeiro ocorre no dia 3 de setembro, no estacionamento ao lado do Hey Ho Beer Pub. O novo local foi pensado para garantir mais conforto e segurança. Tem capacidade para até 2 mil pessoas. Também aumentou o número de rótulos, que passa de 30 para 60, e de torneiras, de 12 para 20. Confira abaixo mais detalhes do festival, incluindo cervejarias participantes (para conferir a agenda com outros eventos cervejeiros, entre em revistabeerart.com/eventos).

O Beer Park Fortaleza é um movimento itinerante especializado em cervejas especiais. Nasceu de uma união de esforços de Fernando Cavalcanti (Nordeste Beer), Bebeco Baltaduonis (Hey Ho Beer Pub) e Célio Campello (Bodebrown). Membros da Associação de Cervejeiros Artesanais do Ceará (Acerva Cearense), os amigos se reuniram a fim de promover um evento que congregasse os apreciadores de cerveja, mas que, sobretudo, promovesse o mercado de cervejas especiais e incentivasse a cultura do chope em Fortaleza.

Sobre a primeira edição, Célio Campelo comenta:

“Apesar de sabermos que o mercado de cervejas especiais está em franca ascensão, a demanda não deixou de nos surpreender. Então, preparamos um ambiente ainda mais acolhedor, com uma infraestrutura inédita em Fortaleza.”

O empresário adianta que um grande contêiner foi adquirido para preservar e servir os chopes. Serão 65 barris das maiores cervejarias do Brasil: Bodebrown, Seasons, Irmãos Ferraro, Klein, Swamp, Tupiniquim, Providência, Saint Bier, Coruja, Blondine, Nashville, 5Elementos e a pernambucana Ekaut, que será lançada no Ceará, durante o Beer Park. Também estarão à venda as cervejas importadas Trooper, Brooklin Ipa, Kaelsbrau - Urpils - Pilsen, Brooklin Sorachi, Weihenstephaner Hefeweissbier e Weihenstephaner Weizenbock Vitus.

A estrutura conta ainda com 12 banheiros químicos e espaço para as crianças. Os adultos também poderão se divertir com sinucas e campeonato de chope no metro. Outra novidade da segunda edição é a feirinha. Lojinhas da Bodebrown, da Nordeste Beer, da The Beerhood e da Beer Things estarão com cervejas, roupas e acessórios diversos do universo cervejeiro à venda.

Para acompanhar os chopes especiais, estarão presentes alguns dos food trucks e restaurantes da cidade: El Chancho, Rapadura Food Truck, Sherlock Pub, HeyHo Beer Pub, Barneys, O Alemão, Dog Zone e Salut Bistrô.

A animação ficará por conta da banda de rock Mad Monkees, da cantora Nayra Costa e do DJ Doido.


Serviço

  • O quê: 2º Beer Park
  • Quando: 3 de setembro (sábado), das 12h às 20h
  • Onde: estacionamento ao lado do Hey Ho Beer Pub (Rua Nunes Valente, 1247, Aldeota), em Fortaleza (CE)
  • Quanto: ingresso antecipado a R$ 15,00 (à venda nos locais Hey Ho Beer Pub, Metal Dog, Nordeste Beer e Buoni Amici’s), com direito a um copo personalizado do evento e dombo de 8 chopes + 1 grátis Nery Brothers a R$ 120,00 - serão aceitos cartões de crédito e débito no local