Beer Pairing une cerveja e gastronomia no Festival em Blumenau

Em evento no dia 11 de março, dois chefs preparam pratos harmonizados com 14 estilos

Cervejas de sete marcas estão presentes na harmonização (Foto: Divulgação)

Cervejas de sete marcas estão presentes na harmonização (Foto: Divulgação)

Levando em conta o propósito da harmonização de combinar a cerveja e o alimento de forma que juntos resultem em um novo sabor, o Science of Beer Institute criou o Beer Pairing. A primeira edição ocorre durante o Festival Brasileiro da Cerveja, em Blumenau (SC), às 18h de 11 de março. Na ocasião, Rodrigo Martins e Luiz Kammers vão preparar sete pratos a serem harmonizados com 14 diferentes estilos.

Martins se considera um artesão da gastronomia brasileira. Convive com a cozinha desde menino, participando de mais de 70 empreendimentos gastronômicos ao longo de sua trajetória. Hoje presta consultoria para restaurantes e é sócio do Meatpack House em Curitiba.

Kammers é gastrônomo e mestre-pimenteiro na LaBruja Molhos de Pimenta Artesanal. Autodidata, começou a cozinhar durante uma viagem à Espanha e hoje flerta com a chocolateria, padaria e confeitaria.

A ideia é unir cerveja e gastronomia, com pratos elaborados e ingredientes diferenciados, utilizando produtos regionais, como os embutidos e defumados da Olho e os molhos de pimenta da LaBruja. Os pratos serão servidos com cervejas das marcas Colorado, Wäls, Bohemia, Franziskaner, Goose Island, Tupiniquim, Barco, Bierland e Bier & Wein.


Serviço

  • O que: Beer Pairing
  • Quando: 11 de março, às 18h
  • Onde: Park Blumenau Restaurante, na Vila Germânica, durante o Festival Brasileiro da Cerveja
  • Quanto: o ingresso, a R$ 89, com direito a um copo personalizado do evento e acesso livre as harmonizações, pode ser obtido no www.ticketmais.com.br
  • Mais informações: pelo info@scienceofbeer.com.br ou pelo (47) 8814-7209