Curso Beer Business leva a Uberlândia curso sobre cerveja cigana

Aulas orientam como montar um Plano de Negócios para Cervejaria Cigana

Edmundo Albers é um dos professores do curso, que chega pela primeira vez a Minas Gerais (Foto: Divulgação)

A terceirização da produção é uma forma de negócio que se tornou popular no mercado cervejeiro. Esse sistema, chamado de produção cigana, oportuniza aos empreendedores a entrada no negócio de cervejas artesanais utilizando a estrutura de uma fábrica contratada para produzir sua receita.⠀

Mas como se planeja esse tipo de negócio? Quais aspectos devem ser considerados? É importante saber fazer cerveja? Há algum tipo de contrato ou segurança jurídica? Que estilo de cerveja será produzido? Essas, e outras perguntas precisam ser respondidas antes que se inicie o sonho da criação da marca cigana.

E, para isso, elaborar um plano de negócios ajuda a encarar os desafios do mercado. ⠀

No dia 24 de novembro, na sede da Associação Comercial e Industrial de Uberlândia, será realizado pela primeira vez uma turma de Plano de Negócios para Cervejaria Cigana no estado de Minas Gerais. A Beer Business, empresa especializada em consultoria técnica e de negócios para o mercado cervejeiro, estará realizando a décima oitava edição do curso que busca esclarecer aos participantes os pontos básicos a serem considerados no planejamento da implantação de uma cervejaria cigana.

O objetivo do Plano de Negócios para Cervejaria Cigana é capacitar o aluno a tomar decisões relativas aos aspectos operacionais, comerciais e financeiros da terceirização da produção de cervejas artesanais e avaliar a viabilidade do negócio. Entre os tópicos abordados estão o contrato de terceirização, a propriedade das receitas, custos de terceirização, registro no MAPA, registro de marca, rótulos e embalagens, além de exemplos com cálculos de impostos, explicações sobre o SIMPLES para cervejarias, o investimento necessário e o tempo de retorno de investimento.

Com carga horária de oito horas e prezando pelo compartilhamento de experiências profissionais, exemplos de casos reais e valores de mercado, o curso será ministrado por Edmundo Albers, vice-presidente de Supply Chain da Heineken Brasil (2007-2011) e mestre-cervejeiro diplomado na Universidade Técnica de Munique, e Filipe Bortolini, sócio da Arnesto Brewery Cave – Microcervejaria Cigana e Brewpub e Mestre em Engenharia de Produção e Sistemas pela Unisinos.


Serviço

  • O quê: curso Plano de Negócios para Cervejaria Cigana
  • Quando: 24 de novembro, das 8h30min às 18h
  • Onde: ACIUB – Uberlândia/MG
  • Quanto: R$ 600
  • Como: inscrições neste link