Bauernfest vai movimentar R$ 35 milhões na economia de Petrópolis

Principal evento da cidade deve gerar mais de mil empregos diretos e indiretos

A Festa do Colono Alemão tem uma diversidade de atrações entre 23 de junho e 2 de julho (Foto: Divulgação)

A Festa do Colono Alemão tem uma diversidade de atrações entre 23 de junho e 2 de julho (Foto: Divulgação)

Com atrações distribuídas entre diferentes palcos entre 23 de junho e 2 de julho, a Bauernfest 2017 deve injetar R$ 35 milhões na economia de Petrópolis (RJ) e abrir cerca de mil vagas temporárias de empregos diretos e indiretos. Um dos principais eventos de tradição germânica no país, a Festa do Colono Alemão atraiu 320 mil pessoas na edição anterior. Confira aqui a programação completa. (Para conferir mais opções de eventos, com agenda atualizada, consulte o roteiro da Beer Art)

O movimento econômico começa na montagem do evento ao reflexo no comércio em geral, rede hoteleira e gastronômica que ganha força nos 10 dias da festa. A previsão de consumo no burgo alemão é de nove toneladas da comida típica alemã, uma das estrelas da festa, além de 130 mil litros de chope.

Serão cerca de 210 apresentações culturais envolvendo mais de 40 atrações nos três palcos do evento: o Palco Koblenz no Palácio de Cristal (o coração da festa), Palco Koeler na Praça da Liberdade e Palco Biergarten na Praça Visconde de Mauá, onde haverá uma edição especial da Deguste.