Bauernfest tem transmissão de jogos da Copa do Mundo

Local do telão é a Praça da Liberdade, que também receberá atrações musicais

Em ano de Copa do Mundo, a festa germânica em Petrópolis espera mais de 300 mil participantes (Foto: Divulgação)

Petrópolis vai unir o futebol da Copa do Mundo às tradições alemãs durante a 29ª Bauernfest, que ocorre entre os dias 22 de junho e 1º de julho. Moradores e turistas terão a oportunidade de assistir às primeiras partidas da seleção brasileira dentro da programação da festa, em um telão na Praça da Liberdade. O local também recebe o Palco Brasil, com atrações musicais que vão do samba ao rock sempre após os jogos.

O centro do evento é o Palácio de Cristal, mas outros pontos da cidade também se transformam para homenagear os colonos germânicos. Na Praça da Liberdade, o público vai poder contar com três barracas de comida típica. Dali poderão acompanhar o desempenho do Brasil durante da Copa. Mesmo após a Bauernfest, o telão e o palco continuarão instalados para transmitir as partidas do Brasil até o final do campeonato.

O diretor-presidente do Instituto Municipal de Cultura e Esportes, Leonardo Randolfo, destaca:

“Nossa preocupação é manter o coração da festa, no Palácio de Cristal e seu entorno, com as características da tradição germânica, preservando essa história. Mas não poderíamos deixar os jogos do Brasil de fora da programação. O futebol é uma paixão nacional, as pessoas param para ver a seleção. Então traremos mais gente para a festa com a transmissão dos jogos e vamos agradar a quem quer curtir os dois eventos em um lugar só. O Palco Brasil ainda vai contar com uma programação cultural para todos os gostos.”

O primeiro jogo da seleção brasileira dentro do período da festa será no dia 22 de junho, às 9h, contra a Costa Rica. O segundo será no dia 27 do mesmo mês, às 15h, contra a Sérvia.