Heroica, Bragantina e Hof Microdestilaria lançam linha Barrel Brigade

Série colaborativa reúne cervejas exclusivas e limitadas maturadas em barris

 Os dois primeiros lançamentos da série Barrel Brigade (Foto: Divulgação)

Os dois primeiros lançamentos da série Barrel Brigade (Foto: Divulgação)

A Cervejarias Heroica, em parceria com a Cervejaria Bragantina e com a Hof Microdestilaria, criou as primeiras cervejas da linha Barrel Brigade. Trata-se de uma série de cervejas exclusivas e limitadas maturadas em barris trazendo sempre inovação e aromas complexos para os paladares mais apurados.

Na primeira leva, a Barrel Brigade oferece dois estilos que passaram por 11 meses maturando em Barril de Carvalho Francês e agora estão refermentando nas garrafas para serem consumidas ao longo do seus 5 anos de preservação.

Heroica + Microdestilaria HOF: SuperSonic WildTonic

Com o primeiro barril de Gin brasileiro, foi produzida a primeira cerveja selvagem maturada em barril de gin no país. O resultado é uma "explosão" de aromas cítricos e florais e perfumes botânicos, na barreira entre cerveja e cocktail.

Heroica/Bragantina: Dinastia Flanders Red

O processo de produção dessa cerveja foi longo. Foram vários anos trabalhando os blends, desde a primeira fermentação espontânea, a passagem para o barril de carvalho francês e finalmente a refermentação na garrafa. Uma combinação de acidez balsâmica frisante, leve dulçor maltado e notas selvagens.

No Empório Alto dos Pinheiros (EAP), em 1ª de setembro, a partir das 14h, há o lancçamento da Barrel Brigade. Serão apenas 50 kits com os dois estilos para os primeiros interessados que chegarem. Outra parte do pequeno lote produzido poderá ser consumida apenas na casa.