Rota da Cerveja

Hostel Ô de Casa abre bar na Vila Madalena

Ô Bar do Hostel oferece chope, outras bebidas e comida de boteco

Bar funciona de segunda a segunda, das 8h às 23h (Foto: Divulgação)

Bar funciona de segunda a segunda, das 8h às 23h (Foto: Divulgação)

Há nove anos hospedando mochileiros nacionais e internacionais, o hostel Ô de Casa ganha agora um atrativo a mais para quem preza uma boa cerveja e comida de boteco: Ô Bar do Hostel. Instalado no bairro da Vila Madalena (São Paulo), o bar - de segunda a segunda, das 8h às 23h - dá as boas-vindas aos viajantes e também a clientes externos logo na entrada do imóvel.

De atmosfera praiana, com mesas de madeira rústica, chão de cimento queimado, terraço e plantas espalhadas pelo salão, o bar é permeado por "brasilidades" que vão da trilha sonora ao cardápio enxuto e criado pela equipe da casa.

O bar tem duas torneiras com opções de chopes artesanais rotativos, o Chope da Vez, sempre uma sugestão leve, e um Chope Convidado. Entre as outras opções de bebida, são oferecidos vinhos, caipirinhas de cachaça ou vodka feitas limão ou maracujá e as brasileiríssimas Catuaba, Jurupinga, Jurubeba, Acayú e Catuaba (o menu Mata Gringo serve shots destas cinco bebidas para degustação).

Na cozinha, entre os preparos que valorizam ingredientes nacionais, o menu conta petiscos como Empadas de Palmito, Camarão e Frango, Tapioca em quatro versões (com manteiga, queijo, leite condensado com coco e leite condensado com banana), quinteto de sandubas caprichados montados em ciabattas, composto pelo Ô de Sampa elaborado com mortadela, tapenade e mostarda Dijon, Ô De Brie feito na ciabatta torrada com queijo Brie, rúcula, molho da casa, geleia de jabuticaba ou molho picante, Rosbife preparado com finas fatias do rosbife no estilo da casa, temperado com maionese de wasabi e rúcula, Caprese que chega à mesa torradinho, com queijo Emmenthal, tomates cereja e castanha-do-pará e o Parma com Gorgonzola, servido com presunto de Parma, queijo Gorgonzola e rúcula.

Completam o serviço da casa cafés da manhã, açaí com banana e granola e, durante o horário de almoço, combos com os sanduíches para refeições rápidas, acompanhados por saladas e sucos.


Serviço

bar-do-hostel
  • O que: Ô Bar do Hostel
  • Onde: Rua Inácio Pereira da Rocha, 385, Vila Madalena, São Paulo (SP)
  • Quando: 2ª a 2ª, das 8h às 23h