Cervejaria Nacional engata receita caseira premiada

A Banzai Wee Heavy se destacou em concursos da fábrica-bar e no nacional das Acervas

Cerveja tem 7,2% de teor alcoólico, visual marrom profundo e espuma perolada e cremosa (Foto: Divulgação)

Uma Wee Heavy que fez sucesso em concursos de cerveja caseira é a novidade da Cervejaria Nacional a partir de 29 de agosto. Criada pelo homebrewer Vinicius Arakaki, a Banzai Wee Heavy foi premiada pelo concurso de cervejeiros caseiros promovido pela própria fábrica-bar, além de ter vencido na sua caterogia no Concurso Nacional das Acervas 2017.

Com 7,2% de teor alcoólico, visual marrom profundo, espuma perolada e cremosa, a Banzai Wee Heavy tem no aroma notas que remetem ao dulçor proveniente do malte com sutil toque de turfa (material de origem vegetal parcialmente decomposto, comum no solo da Escócia, usado para a secagem e defumação dos maltes, assim como o presente nos uísques escoceses – traz notas terrosas), notas que remetem a frutas passas, com um toque de baunilha, contribuição da madeira, já que a Banzai recebeu também chips de carvalho francês. O amargor baixo e alto corpo trazem notas que equivalem aos seus aromas, o retrogosto deixa um adocicado persistente.


Serviço

  • O quê: Cervejaria Nacional
  • Quando: 3ª a 5ª das 17h à 0h, 6ª e sábado das 12h à 0h, domingo das 12h às 18h
  • Onde: Av. Pedroso de Morais, 604, Pinheiros – São Paulo/SP
  • Quanto: na noite do lançamento, a Banzai Wee Heavy será servida em pints (R$ 27/570ml) em sistema de double chope das 17h às 22h