Cervejaria

Bamberg participa do Firestone Walker Invitational Beer Fest 2017

Cervejaria de Votorantim/SP é a primeira brasileira a participar do festival

Alexandre Bazzo comemora a visibilidade internacional das cervejas da Bamberg (Foto: Divulgação)

Alexandre Bazzo comemora a visibilidade internacional das cervejas da Bamberg (Foto: Divulgação)

Uma das mais premiadas cervejarias brasileiras, a Bamberg celebra ser a primeira do país convidada a participar do Firestone Walker Invitational Beer Fest 2017. O festival, em sua sexta edição, se realiza entre 2 e 4 de junho, na cidade de Paso Robles, na Califórnia. A cervejaria de Votorantim (SP) leva ao evento nos Estados Unidos cerca de 200 litros de chopes distribuídos em duas torneiras, para apresentar aos americanos duas de suas principais criações: a Bamberg Rauchbier, a mais premiada cerveja brasileira (inclusive há poucos dias, na Austrália), e a Bamberg CaoS.

O festival nasceu através do sonho de Matt Brynildson, cervejeiro da Firestone Beer, que visualizava criar um evento de classe mundial não só apresentando os melhores cervejeiros do mundo, mas fabricantes de cervejas líderes na "revolução" da cerveja artesanal.

Para o fundador da Bamberg, Alexandre Bazzo, o convite mostra o crescimento e o reconhecimento mundial que a cervejaria atingiu.

“Para nós é uma grande honra participar deste evento que reúne as melhores cervejarias do mundo. Estamos muito felizes em representar o Brasil e receber os apaixonados por cervejas.”

As cervejas embarcadas

Bamberg Rauchbier - Tradicional estilo da cidade de Bamberg. O malte passa pelo processo de defumagem com a utilização de madeiras das florestas daquela região, é uma cerveja de baixa fermentação com 5,2% de teor alcóolico. Saiba mais

Bamberg CaoS - Ganhou uma receita especial para o evento. Foi envelhecida durante um ano em barril de carvalho. Seu estilo raro Doppelsticke contém 8,2% de álcool e coloração vinho. Saiba mais