Festas

Bauernfest tem Baile do Fritz no Petropolitano F.C.

Com entrada franca, o público vai conferir no local shows da divertida Banda do Fritz e apresentação de DJs, entre eles o alemão Karsten John em um Tributo a Kraftwerk (Foto: Divulgação)

Com entrada franca, o público vai conferir no local shows da divertida Banda do Fritz e apresentação de DJs, entre eles o alemão Karsten John em um Tributo a Kraftwerk (Foto: Divulgação)

Entre as novidades da Bauernfest em sua 28ª edição está um quarto espaço com programação especial para celebrar a influência germânica na Cidade Imperial. O Petropolitano F.C. será palco do Baile do Fritz, uma opção diferenciada para maiores de 18 anos. Durante a Festa do Colono Alemão em Petrópolis (RJ), o público vai conferir no local shows da divertida Banda do Fritz e apresentação de DJs, entre eles o alemão Karsten John em um Tributo a Kraftwerk. A programação é gratuita. (Para conferir mais opções de eventos, com agenda atualizada, consulte o roteiro da Beer Art)

O prefeito Bernardo Rossi destaca:

“Queremos que a cidade abrace a festa e todos sejam influenciados com essa valorização da cultura germânica participando também com programação diferenciada, que atraia cada vez mais o público, tornando Petrópolis um pedaço da Alemanha durante esses 10 dias.”

No Baile do Fritz, além de apresentação de DJs locais e do alemão Karsten John, o público vai conferir todos os dias o show da Banda do Fritz. Na performance, o grupo apresenta uma temática rock, a “Punk Polka” como costuma ser chamada, em um show que mescla canções que conquistam o público de todas as idades e gostos com o humor inocente da banda que fazem do show uma experiência única de diversão.

O diretor-presidente do Instituto Municipal de Cultura e Esportes, Leonardo Randolfo, que operacionaliza o evento com a TurisPetro, observa:

“O Petropolitano F. C. já tem participação na festa com o Bauerntennis, que existe há 20 anos. O espaço será ainda mais tomado pelo clima da festa, com mais essa parceria que oferecerá uma programação diferenciada para jovens e adultos. A ideia é trazer a modernidade e expandir as atrações, mas sempre com a influência da cultura germânica.”

O secretário Marcelo Valente acrescenta:

“Nossa intenção é que todos, comércio em geral, hotéis, restaurantes, e todos os espaços da cidade se vistam de Bauernfest, abracem esse evento tão importante para nossa cidade, mostrando aos turistas e visitantes essa forte influência dos nossos colonizadores e a honra que temos disso.”


Serviço

  • O quê: Baile do Fritz
  • Quando: 24, 28, 30 de junho e 1º de julho das 20h à 1h e nos dias 25 e 29 de junho e 2 de julho das 18 às 23h
  • Onde: Petropolitano F. C. (Rua Roberto Silveira nº 82, Centro, Petrópolis/RJ)
  • Quanto: entrada franca, mas permitida somente para maiores de 18 anos
  • Como: mais informações sobre a Bauernfest aqui