Brasil Kirin lança Baden Baden 5 Grãos

Receita combina amaranto, aveia, quinoa, trigo e cevada

O lançamento segue o conceito da marca em "criar novos estilos de cervejas que surpreendam seus admiradores com combinações inusitadas" (Foto: Divulgação)

A Brasil Kirin anuncia uma nova cerveja da marca Baden Baden. A partir deste mês, os consumidores vão encontrar nos principais pontos de vendas de São Paulo a Baden Baden 5 Grãos. Na região Sul a previsão é de que o produto chega em agosto e, a partir de setembro, no restante do país.

A fórmula da nova cerveja traz a combinação de ingredientes não óbvios. São cinco grãos milenares em sua receita: amaranto, aveia, quinoa, trigo e cevada. Os grãos trazem múltiplos e harmônicos aromas e sabores, com cor dourada e espuma cremosa.

O lançamento segue o conceito da marca em criar novos estilos de cervejas que surpreendam seus admiradores com combinações inusitadas como grãos e frutas.

Alexandre Candido, gerente de marketing de cervejas especiais da Brasil Kirin, explica:

“A Baden Baden tem em seu DNA o instinto de inovação e traz constantemente novos rótulos para o mercado. Recentemente lançamos a Baden IPA e a Witbier, esta última que foi eleita pelo International Beer Challenge 2015 a melhor cerveja do mundo. Temos muito orgulho de criar produtos com esse patamar de qualidade.”

Para aqueles que gostam de harmonizar a cerveja, combinando com outros elementos da gastronomia, a dica é degustar a Baden 5 Grãos com lombo assado, embutidos em geral, queijo Gruyére e outros macios.

Ao mesmo tempo em que lança nova cerveja, a Brasil Kirin fechou parceria com a Wbeer e, até o final deste mês, as cervejas Baden Baden, Eisenbahn, Kirin Ichiban e Devassa estarão disponíveis para compra online.

“Nós acreditamos na democratização das cervejas especiais e queremos contribuir para que os amantes da cerveja tenham acesso a produtos de qualidade e com preço justo”, afirma Alexandre Candido.

Fundada por quatro amigos (José Vasconcelos, Alberto Ferreira, Aldo Bergamasco e Marcelo Moss), a Baden Baden surgiu em 1999, em Campos do Jordão (SP). Em 2007, a cervejaria foi adquirida pela Brasil Kirin, subsidiária do grupo global Kirin Holdings Company, uma das maiores empresas de bebidas do mundo com mais de 46 mil funcionários, 270 empresas e presença em 15 países. No Brasil, conta com 13 fábricas em 11 estados e mais de 11 mil funcionários. A distribuição dos produtos é feita por 20 centros próprios e cerca de 200 revendas para 600 mil pontos de venda no País.

Atualmente, a Baden Baden conta com 15 rótulos em seu portfólio, tendo dentre essas edições especiais e sazonais. Seus rótulos são premiados em todo mundo. São mais de 60 prêmios nacionais e internacionais, entre os destaques está a conquista da Witbier que foi eleita pelo International Beer Challenge 2015 a melhor cerveja do mundo.