Ashby lança linha de cervejas com cacau e café

Edição limitada tem três rótulos: Cacau Ale, Café & Cacau Pilsen e Coffee Porter

 As três opções da linha Sabores Intensos, da cervejaria de Amparo/SP (Foto: Divulgação)

As três opções da linha Sabores Intensos, da cervejaria de Amparo/SP (Foto: Divulgação)

O café e o cacau, duas paixões brasileiras, são reunidos por outra obsessão nacional, a cerveja, em uma linha especial. A Ashby lança três cervejas especiais de edição limitada, a Cacau Ale, a Café & Cacau Pilsen e a Coffee Porter. As características de cada uma:

Cacau Ale - Apresenta aroma frutado com traços de Cacau, sabor encorpado e de médio amargor. O teor alcoólico é de 5,8%.

Café & Cacau Pilsen - Contém aroma lúpulado com traços de café e cacau além de sabor malte suave e lúpulos agradáveis. O teor alcoólico é de 4,8%.

Coffee Porter - Com sabor de maltes especiais com amargor leve e distinto, além de aroma de malte torrado com traços de café.

A Ashby

Foi no ano de 1993 que, um ano depois de chegar ao Brasil, o americano Scott Ashby decidiu montar, em Amparo (SP), o que hoje ele apresenta como o "a primeira microcervejaria do Brasil". Scott, doutor em Física, apaixonado por cervejas, ingressou no curso de Mestre Cervejeiro na Universidade da Califórnia no ano de 1990 e, logo em seguida começou a trabalhar na cervejaria americana Wasatch, onde permaneceu por dois anos. Antes disso, Scott já era homebrewer e produzia cervejas para seus amigos, que rapidamente consumiam toda a produção caseira.