Cevada Pura lança cerveja com a espanhola Domus

A Tripel é a primeira cerveja da escola belga produzida pela Cevada Pura (Foto: Divulgação)

A Tripel é a primeira cerveja da escola belga produzida pela Cevada Pura (Foto: Divulgação)

Tripel com açafrão e pimenta rosa será comercializada apenas no Brasil, em edição limitada

Em parceria com a Cerveza Domus, da Espanha, a Cevada Pura, de Piracicaba (SP), lança nesta quinta-feira, 14 de abril, uma Belgian Tripel. A colaborativa tem ingredientes dos dois países: açafrão, marcante da gastronomia espanhola, e pimenta rosa, da cozinha brasileira. O novo rótulo será comercializado apenas no Brasil em edição limitada.

 
 

Sediada em Toledo e sob o comando do fundador e mestre-cervejeiro Fernando Campoy, a Cerveza Domus é uma das pioneiras no movimento artesanal na Espanha. Embora a produção seja espanhola e brasileira, o estilo da nova cerveja é de outro origem, a escola belga. Com isso, a Cevada Pura passa a ter cervejas nos estilos das quatro grandes escolas cervejeiras: alemã, americana, inglesa e Belga.

Fundada em 2001, a Cevada Pura produz oito rótulos de cerveja e cinco chopes. A marca investe na produção de cervejas colaborativas em parceria com cervejarias de outros países, como no caso da Cigar City Brewpub, localizada em Tampa, na Flórida, que resultou nos rótulos American Ipa e a Brown Ale. Neste ano, a Cevada Pura lançou a cerveja Nanquim, criada em parceria com a cervejaria portuguesa LETRA.

Comment