Rota da Cerveja

Rota Vale da Cerveja é lançada em Blumenau

Iniciativa une sete cervejarias, empresas de comércio e serviço e entidades do Vale do Itajaí

De início, a rota é composta por quatro roteiros, mas tem a flexibilidade para planejar novos 

De início, a rota é composta por quatro roteiros, mas tem a flexibilidade para planejar novos 

Para estimular o turismo no Vale do Itajaí e oficializar a região como importante polo cervejeiro do Brasil, é lançada na quarta-feira, 2 de março, a rota Vale da Cerveja. A apresentação com detalhamento dos roteiros disponíveis ocorre a partir das 15h no auditório da Associação dos Municípios do Médio Vale do Itajaí (AMMVI), em Blumenau (SC). (Confira aqui os primeiros roteiros e como se inscrever)

Inicialmente, a rota será composta por quatro roteiros, sete cervejarias, comércios, entre outros segmentos que fomentam a cultura típica e o turismo da região. O primeiro roteiro está previsto para sair na quarta-feira, 9 de março, dia que marcará o início do Festival Brasileiro da Cerveja 2016. O Vale da Cerveja terá programações diárias para os turistas durante todos os quatro dias do evento. A partir daí o projeto regular será realizado aos sábados, com possibilidades de se criar ainda novos roteiros e ampliar as ações para mais dias da semana.

A rota será flexível e pode ser alterada de acordo com o interesse e perfil dos visitantes. O projeto poderá receber a adesão de novas empresas e parceiros na região.

O presidente do Convention & Visitors Bureau, Valmir Zanetti, explica:

“Novos roteiros surgirão e vamos adequar. A intenção é fazer o visitante de todas as idades e costumes mergulhar nas tradições desde o momento em que se hospeda, visita restaurantes, cervejarias e comércios. O objetivo é oferecer a experiência de vivenciar as particularidades do nosso Vale.”

Produzida pela iniciativa privada e com apoio do poder público, a rota levou cerca de seis meses para ser desenvolvida. Surgiu a partir de pesquisas, workshops e diversos estudos em entidades, cervejarias, empresas e a comunidade em geral da região.

Os visitantes poderão escolher o roteiro que mais agrada ou montar uma opção personalizada, sob consulta e disponibilidade pelo do site Vale da Cerveja, a ser lançado com a rota. Os roteiros serão comercializados pelas agências receptivas.

Organização

O Vale da Cerveja é uma iniciativa conjunta da Associação das Micro Cervejarias Artesanais de Santa Catarina (Acasc), Prefeitura Municipal de Blumenau, Secretaria de Turismo de Blumenau, Convention & Visitors Bureau, SIHORBS, CDL Blumenau, Sindilojas, Escola Superior de Cerveja e Malte e das cervejarias da região.