Cerveja, Destaque

MR. Beer, Caldera Brewing e Dama Bier fazem cerveja colaborativa

A Caldera Brewing foi fundada em 1997 no Oregon, um dos principais estados produtores de cerveja artesanal nos EUA (Foto: Divulgação)

A Caldera Brewing foi fundada em 1997 no Oregon, um dos principais estados produtores de cerveja artesanal nos EUA (Foto: Divulgação)

Brassagem da Imperial IPA, na véspera da Dama Bier Fest, conta com o americano Jim Mills

Rede com mais de 50 lojas pelo país, a Mr. Beer prepara uma cerveja colaborativa em parceria com a Dama Bier e com a americana Caldera Brewing. O estilo escolhido é o de uma clássica Imperial IPA Single Hop. A produção ocorre na véspera da Dama Bier Fest, que em 27 de fevereiro comemora os seis anos da cervejaria de Piracicaba (SP).

Para a brassagem, é esperado Jim Mills, fundador e cervejeiro da Caldera Brewing, vindo a convite da Mr. Beer, importadora oficial da marca no Brasil, e da Dama Bier. Jim é proprietário da microcervejaria fundada em 1997, em Ashland, no Estado do Oregon, principal região produtora de lúpulo dos Estados Unidos. Conforme os organizadores, quem for ao Dama Bier Fest, poderá tomar uma cerveja com o mestre-cervejeiro americano e ouvir suas histórias.

Serviço

  • O que: Dama Bier Fest
  • Quando: 27 de fevereiro, das 13h às 20h
  • Onde: Cervejaria Dama Bier (Av. Rio das Pedras, 104 – bairro Piracicamirim, em Piracicaba/SP)
  • Quanto: o ingresso, com direito a Open Bar de 14 variedades de chope e água + uma caneca especial da festa, custa R$ 140,00 (o 2º lote - o 1º está esgotado) e 160,00 (3º lote)
  • Mais detalhes: dos 14 chopes, 8 são da Dama Bier (2 deles lançamentos) e 6 convidados (Caldera IPA, Urbana BOO, Invicta 1000, Tupiniquim Tornado, Way Berliner Weisse e Burgman Red Ale)
  • Comida: 2 Food Trucks vão servir lanches e espetinhos, pagos à parte.
  • Música: Adriano Grineberg (músico paulista que toca Blues e Jazz) e a Banda Senhor X (rock)