Cerveja caseira

Instituto da Cerveja é o novo patrocinador da ACervA Paulista

Parceria fortalece associação voltada ao aperfeiçoamento dos cervejeiros caseiros

Em apoio à produção de cerveja caseira como um dos meios de consolidar o mercado cervejeiro de São Paulo, o Instituto da Cerveja Brasil anunciou que é o novo patrocinador da ACervA Paulista. A associação, sem fins lucrativos, possibilita troca de conhecimento entre homebrewers e promove cursos, desde o básico da produção de cerveja caseira até os mais avançados, de aperfeiçoamento.

O presidente da AcervA, Marcos Vicentin, ressalta:

“Tendo a qualidade da cerveja em mente, um parceiro mais do que natural para a ACervA é o Instituto da Cerveja Brasil. Desde o início da nossa gestão, a maior escola cervejeira da América Latina já promove descontos de 5% em seus cursos para todos os nossos associados. Agora essa parceria cresceu e a instituição se tornou nossa patrocinadora, um apoio vital para nossa associação e que nos possibilitará oferecer muito mais vantagens para nossos associados, nos permitindo difundir ainda mais essa cultura, que é apaixonante. Obrigado ICB!”

O Instituto da Cerveja

Fundado em 2010, por Kathia Zanatta, mestre-cervejeira pela Siebel Institute (USA) e Doemens Academy (Alemanha), Alfredo Ferreira, mestre-cervejeiro pela Doemens Academy (Alemanha), e Estácio Rodrigues, MBA em gestão de negócios pela ESPM, o Instituto capacita profissionais, por meio de palestras e cursos profissionalizantes e de especialização. A sede é em São Paulo, mas realiza cursos por todo o páis. E ainda, difunde e consolida a cultura cervejeira no mercado brasileiro por meio de competições, como o Campeonato Brasileiro de Sommeliers de Cervejas, criado em parceria com Associação Brasileira de Sommeliers (ABS).

Patrocínio para ACervA Paulista possibilita mais vantagens para o associado (Foto: Divulgação)

Patrocínio para ACervA Paulista possibilita mais vantagens para o associado (Foto: Divulgação)