Festas

A programação da 28ª Oktoberfest de Igrejinha

Para anunciar a festa, Carreata do Chopp vai percorrer cidades gaúchas em 15 de outubro

Parque na cidade gaúcha recebe a festa cervejeira entre 16 e 25 de outubro (Foto: Juliano Arnold/Divulgação)

Parque na cidade gaúcha recebe a festa cervejeira entre 16 e 25 de outubro (Foto: Juliano Arnold/Divulgação)

Ganham forma as festas cervejeiras de outubro no sul do Brasil. Os organizadores da 28ª edição da Oktoberfest de Igrejinha (RS) divulgaram a programação que vai se desenrolar entre os dias 16 e 25 de outubro no Parque de Eventos Almiro Grings. (Para conferir mais opções de eventos, com agenda atualizada, consulte o roteiro da Beer Art)

Ainda na véspera da abertura da Oktoberfest, haverá uma atração consagrada da festa, a Carreata do Chopp. No dia 15 de outubro, uma comitiva vai percorrer as cidades do Vale do Sinos e Paranhana anunciando a chegada do chope que abastecerá as mais de 240 torneiras do parque. Com saída de Novo Hamburgo, às 13h, a carreata terá a presença da corte oficial, diretoria e voluntários da festa, acompanhados de bandinha típica e do Bierwagen que distribuirá Chopp Brahma para degustação durante o trajeto.

A solenidade de abertura será realizada no dia 16, às 19h30min, no Parque de Eventos Almiro Grings, com participação da orquestra Blasorchester Rhein-Hunsrück, vinda da Alemanha. Diariamente na programação haverá bandinhas típicas, competição de chope em metro, polonaise, Bier Platz (espaço de chopes e cervejas especiais), gastronomia típica, parque de diversões, exposições e artesanato. Confira aqui a programação completa.