Encontro Aberto da Cervasinos será no dia 15/8

Mais de 30 estilos produzidos por 11 cervejarias do Estado estarão disponíveis (Foto: Divulgação)

Mais de 30 estilos produzidos por 11 cervejarias do Estado estarão disponíveis (Foto: Divulgação)

A quarta edição do evento ocorre no CTG Estância da Liberdade, em Novo Hamburgo/RS

Novo Hamburgo (RS) vai receber no dia 15 de agosto a 4ª edição do Encontro Aberto dos Cervejeiros Artesanais do Vale do Sinos (Cervasinos). O evento ocorre no CTG Estância da Liberdade, das 15 às 20 horas, espaço escolhido estrategicamente por ficar próximo à estação do trem.

Mais de 30 estilos produzidos por 11 cervejarias do Estado estarão disponíveis para degustação. Maniba, Elementum, Seasons, Irmãos Ferraro, Alenda, Baldhead, Barley, Coruja, Diefen Bier, Cervejaria 8 e Lagom são as marcas que já confirmaram presença no evento. Além das cervejarias, grupos como a Cervaserra e Cervale do Rio Pardo também estarão presentes.

Entre as atrações, serão realizados shows com bandas de rock locais, inclusive de uma banda formada por cervejeiros.

Os ingressos já estão à disposição nos pontos de venda: WE Consultoria (Porto Alegre), Malteshop (Porto Alegre), Barril Pub (São Leopoldo), Bar do Carlinhos (Novo Hamburgo) e Eletrônica Rübenich (Novo Hamburgo), entre outros.

Outras edições O Encontro Aberto da Cervasinos foi realizado pela primeira vez em 2012, em São Leopoldo. Sob a máxima do "beba menos, beba melhor", a ideia é promover e divulgar a cultura das cervejas artesanais, proporcionado o acesso a estas bebidas aos moradores do Vale do Sinos e região. Os recursos arrecadados com o lucro do evento são utilizados para a realização de cursos de aperfeiçoamento e técnicas cervejeiras , bem como idas coletivas do grupo a outros eventos da área no País.

  • Serviço:
  • O que: Encontro Aberto da Cervasinos 2015
  • Quando: 15 de agosto, das 15 às 20 horas
  • Onde: CTG Estância da Liberdade (Rua Miranda, 203, bairro Liberdade)
  • Informações: muller.anacristina@gmail.com