No Rio, bares promovem programação IPA DAY

A comemoração carioca ao estilo India Pale Ale será no dia 18 de agosto

Seis bares aderiram a programação especial (Foto: Divulgação/ Tratto Comunicação)

Seis bares aderiram a programação especial (Foto: Divulgação/ Tratto Comunicação)

Comemorado no mês de agosto, o IPA DAY celebra as cervejas lupuladas no estilo India Pale Ale. Pelo segundo ano consecutivo alguns bares e empórios cariocas incorporam a comemoração em seus calendários e promovem uma série de atividades, promoções e descontos. Em 2015, o IPA DAY carioca será realizado na terça-feira, 18 de agosto. (Para conferir mais opções de eventos, com agenda atualizada, consulte o roteiro da Beer Art)

Confira a programação:

Boteco Carioquinha Na Lapa, traz o verde do lúpulo para a decoração e para a comida: a iluminação e os uniformes dos garçons ganham tons da cor. O tradicional hambúrguer é feito com pão verde de lúpulos, 200 gramas de carne bovina e pernil, alface, rúcula, pepino, tomate, queijo gorgonzola e cebola empanada, acompanhado de batatas. Barris de chopps IPA serão plugados nas torneiras da casa que conta com um combo composto por três cervejas (Punk IPA, Brooklyn IPA e Hardcore IPA).


Beer Underground Aqui os apreciadores do estilo irão sair com as mãos cheias de sacolas. Foram selecionadas cerca de 30 cervejas IPA, pela Beer Sommelier Cecília Navarro, que receberão 10% de desconto no IPA DAY. As cervejas também podem ser consumidas geladas na própria loja. São elas: Punk IPA, Rogue Brutal IPA, Cacau IPA, Jack Hammer, Crew German Pale Ale, Sierra Nevada Pale Ale, Três Lobos IPA, entre outros rótulos selecionados.


Calavera Kitchen & Bar

Localizado em Botafogo, o estabelecimento criou um hambúrguer que harmoniza perfeitamente com as IPAs e conta com diversos elementos de raízes nordestinas: o Calavera Roots Burger (blend de carne selada na manteiga de garrafa, pão de mandioca, picles de maxixe e maionese de coentro com dedo de moça). Das torneiras saem Miwok, Brooklyn East IPA e Röter.


Hell’s Burguer

Vai repaginar seu hambúrguer com um toque de IPA gratuito. Na hora da cocção da carne na chapa, o cliente pode pedir uma borrifada da cerveja Brooklyn IPA. A garrafa de 355 ml da bebida também faz parte do cardápio e pode ser consumida. Há duas opções de hambúrgueres: o Hell’s Burguer - 200 gr Hambúrguer de filé de costela com queijo cheddar e o Fifty Fifty - 200 gr de Hambúrguer, sendo 50% de filé de costela e 50% de bacon, com queijo cheddar.


Pub Escondido, CA

O Pub recebe seus clientes com distribuição de bottons, além de sorteios de brindes como calderetas da 3 Cariocas, porta lata, chaveiros e até uma bandeira oficial da Brooklyn. Para abrir os trabalhos, nas primeiras horas de evento, serão servidas as Sessions IPAs como a Providencia Session IPA, a Rock Bird Miwok e 3 Cariocas IPA NEMA, elas têm a pegada aromática e amargor característicos do estilo de cerveja, mas com menos álcool. As 24 torneiras do pub estarão abastecidas com a India Pale Ale, porém cerca de cinco delas funcionarão por vez, a cada duas horas novas cervejas poderão ser degustadas. Para comer, o IPA DAY Burger (200g de picanha nobre, queijo provolone, geléia de bacon apimentada, tomate assado, palha de batata doce com melado, alface americana e Pão de Cerveja IPA), criado especialmente para o dia, é a aposta certa.


Empório Rita de Cássia Gourmet

O empório também participa do IPA DAY no Rio. Foram selecionadas seis cervejas para degustação na loja, especialmente para a data, a partir das 19h. São elas: Dog Save the Queen Perro Libre, Schornstein IPA, LoCA Irmãos Ferraro, Irmãos Ferraro CaturrIPA, Bier Hoff IPA, Maniba Black Metal IPA.