Microcervejarias nos EUA crescem em forte ritmo

Vendas no primeiro semestre chegam a 12,2 milhões de barris, um aumento de 16%

Estatística da Brewers Association mostra a evolução ininterrupta do volume de cerveja artesanal vendida (Foto: Divulgação)

Continua em forte ritmo o crescimento do mercado de cerveja artesanal nos Estados Unidos. O balanço do primeiro semestre de 2015, divulgado pela Brewers Association em 27 de julho, mostra que no período as microcervejarias americanas venderam 12,2 milhões de barris, ou seja, 16% acima dos 10,6 milhões de barris do primeiro semestre de 2014.

Bart Watson, economista-chefe da Brewers Association, explica:

"O crescimento do setor está ocorrendo em todas as regiões e resulta de uma combinação de fontes, incluindo vários ambientes de varejo e uma variedade de modelos de negócios sem igual. O contínuo crescimento das pequenas e independentes cervejeiras indica oportunidades de mercado e demanda, embora a concorrência no setor certamente está crescendo, e a necessidade de os fabricantes de cerveja se diferenciar e produzir cerveja de qualidade de classe mundial é mais importante do que nunca."

Em 30 de junho de 2015, operavam nos EUA 3.739 cervejarias − 699 cervejarias a mais do mesmo período do ano anterior. Além disso, havia 1.755 cervejarias em planejamento. Cervejeiras artesanais empregam 115.469 trabalhadores.

EUA ganharam quase 700 cervejarias no primeiro semestre de 2015 em relação ao de 2014 (Foto: Divulgação)