Cerveja

Brett IPA chega ao mercado

Produção da Way Beer, o rótulo ganhou um período de refermentação na garrafa

Presença frequente nos eventos nacionais e internacionais, a Brett IPA, cerveja da Way Beer vai ficar mais próxima do consumidor. A cervejaria – de Pinhais (PR) - acaba de lançar uma edição especial engarrafada da bebida.

Com 6,9% de álcool, a Brett IPA traz uma trinca de lúpulos (Galaxy, Columbus e Citra) que garantem aromas cítricos e sabores resinosos. A Way Beer apostou, também, em um processo de fermentação 100% com Brettanomyces. Além disso, para concluir a produção, a cerveja ganhou um período de refermentação na garrafa novamente com Brettanomyces.

“A Brett IPA tem uma história muito legal. É fruto dos estudos rotineiros que realizamos na fábrica. Aos poucos, sempre disponibilizada em chopp, ela foi chamando a atenção e recebendo muitos elogios do público nos eventos em que a Way Beer estava presente inclusive fora do Brasil. Foi aí que acatamos os pedidos dos nossos clientes e sentimos que estava na hora de colocar uma edição especial da cerveja no mercado, que agora pode ser encontrada em todo o Brasil”, conta Alejandro Winocur, sócio-proprietário da Way Beer.

A cerveja harmoniza bem com pratos asiáticos, frutos do mar e comidas apimentadas. Distribuída em garrafas de 375ml, está disponível nas principais casas de cervejas e mercados do Brasil. A edição é limitada.