Cursos

Aulas em Blumenau reúnem cervejeiros de 18 estados, Argentina e Colômbia

Cursos tem enfoques variados, entre os quais "sommelier de cerveja" e "como montar sua cervejaria" (Foto: Divulgação)

Cursos tem enfoques variados, entre os quais "sommelier de cerveja" e "como montar sua cervejaria" (Foto: Divulgação)

Cursos de férias são oferecidos pela Escola Superior de Cerveja e Malte

Estudantes da Argentina, da Colômbia e de 18 estados brasileiros participam dos cursos concentrados de julho, oferecidos pela Escola Superior de Cerveja e Malte, em Blumenau (SC). Os alunos possuem perfil variado, desde produtores caseiros até mais especializados. Os cursos concentrados são realizados entre 13 de julho e 1º de agosto, voltados para os interessados em conhecer mais sobre a produção artesanal, a sommelieria e gestão de como montar uma cervejaria.

Thiago Kuhn, gerente comercial da Escola Superior de Cerveja e Malte, observa que a procura pelos cursos tem aumentado a cada período, as turmas desse semestre alcançaram número máximo de alunos e algumas pessoas acabaram ficando de fora deste grupo, podendo participar somente nos cursos de janeiro do próximo ano.

“Este é um período que muitas pessoas estão de férias, então aproveitam a folga para aprimorar os conhecimentos”, acrescenta.

Nos dias 29 (quinta) e 30 (sexta) de julho, os alunos do curso de Sommelier de Cerveja farão um estágio em um restaurante da Vila Germânica, onde serão convidados a servir as mesas, selecionar as bebidas e indicar a harmonização com pratos.

A agenda

As datas dos cursos concentrados de Julho oferecidos pela Escola Superior de Cerveja e Malte:

  • Cervejeiro artesanal concentrado: 13/7 a 25/7
  • Como montar sua cervejaria: de 20/7 a 31/7
  • Sommelier de cerveja: de 20/7 a 1/8

Para mais informações, o site da Escola Superior de Cerveja e Malte é neste link.