Bierland reforma e amplia fábrica

Nova caldeira tem capacidade de 1.200 Kg vapor/hora, enquanto a antiga era de 300 (Foto: Divulgação)

Nova caldeira tem capacidade de 1.200 Kg vapor/hora, enquanto a antiga era de 300 (Foto: Divulgação)

Cervejaria de Blumenau adquire caldeira com quatro vez mais capacidade

Como parte do projeto de expansão da fábrica, a cervejaria Bierland, de Blumenau (SC), instalou nesta semana uma nova caldeira, com capacidade quatro vezes maior que anterior. O equipamento de 1.200 Kg vapor/hora substitui um de 300 Kg vapor/hora. Eduardo Krueger, um dos sócios, explica que o objetivo neste ano é aumentar o espaço físico e, em 2016, aumentar a produção.

A fábrica passa por uma reforma. O espaço está sendo preparado para receber, além da nova caldeira, um resfriador e transformador para uma nova central de energia. Outra novidade é o novo prédio que será erguido nos próximos meses. Devido às obras, as visitas à fabrica estão suspensas temporariamente.

Inaugurada em agosto de 2003, em Blumenau (SC) − “Terra da Cerveja”, como diz a marca −, a Cervejaria Bierland surgiu da iniciativa de três sócios. Sua linha atual, com 10 opções de cerveja, é vendida nas regiões Sul, Sudeste e Centro-Oeste, além de alguns estados do Norte e Nordeste, como Bahia, Ceará, Maranhão, Pará, Pernambuco e Rondônia.

Comment