Nacional lança três cervejas para o inverno

Imperial Stout, Strong Golden Ale e Doppelbock são as sazonais (Foto: Divulgação)

Imperial Stout, Strong Golden Ale e Doppelbock são as sazonais (Foto: Divulgação)

Esquentadinha, Saravá e Pé de Bode são as estrelas da estação na cervejaria paulistana

Primeira Strong Golden Ale da Cervejaria Nacional, a Esquentadinha chega no dia 29 de junho. Abre uma série de três cervejas especiais para o inverno, das quais serão produzidos 450 litros cada. Em 13 de julho, será a vez da Saravá, uma Imperial Stout em parceria com a Burgman. Para encerrar a estação, uma Doppelbock, a Pé de Bode, será servida a partir de 3 de agosto.

A Esquentadinha (Strong Golden Ale) foi criada em parceria com os alunos da 2ª turma de técnicos cervejeiros do Instituto da Cerveja, tem amargor de 30 IBU e, com teor alcoólico de 8%, promete aquecer a estação. Leva bastante malte e levedura importada da Bélgica. Notas de frutas podem ser notadas no aroma, como abacaxi, pera e manga, além das adocicadas, de maltes Viena, Pilsen e Cara Blond.

A Saravá (Imperial Stout) combina quase 10 tipos diferentes de malte, além de bastante lúpulo. Encorpada e densa, tem 60 IBU e 9,5% de teor alcoólico. Notas de tostado forte, cacau, café expresso e caramelos. Na edição de 2015, ainda apresenta toques de coco queimado e baunilha intensa, pela adição de espirais de madeira de American Oak (carvalho americano) e Maple (bordo), embebidos em Jack Daniel's por uma semana.

A Pé de Bode (Doppelbock) é intensa e encorpada, com notas de maltes caramelos em destaque, além de frutas como uva passa e ameixa seca e toques de macadâmia tostada, pinole, amêndoa persa e até doce de figo. A cara do inverno. É cheia de sabor, com teor alcoólico de 9% e 25 IBU.

Serviço

  • O que: as três sazonais de inverno da Cervejaria Nacional
  • Onde: Av. Pedroso de Morais, 604, Pinheiros, São Paulo-SP (Fone: 11 4305-9368/para reservas, 11 3034-4318)
  • Quanto: servidas em taças de 260 ml, a R$ 24
  • Quando: 2ª a 4ª das 17h à 0h, 5ª das 12h à 0h e 6ª e sáb. das 12h à 1h30min