Bares

Brasileiro disputa título de melhor tirador de chope Stella

Bartender Peter venceu etapa nacional que mobilizou mais de mil bares e restaurantes do Brasil (Foto: Divulgação)

Bartender Peter venceu etapa nacional que mobilizou mais de mil bares e restaurantes do Brasil (Foto: Divulgação)

Peter Pias Delolmo, do Rambla, de Porto Alegre, vai à final em Londres

Vencedor da etapa nacional do World Draught Masters, campeonato de tiradores de chope Stella Artois, Peter Pias Delolmo, 39 anos, disputará a final mundial em Londres, em 27 de junho. Bartender do Rambla Bar, em Porto Alegre, Peter competirá com representantes de mais de 20 países.

Na etapa nacional, participaram mais de mil bares e restaurantes espalhados pelo Brasil − destes, 20 foram selecionados. Peter superou os outros dois finalistas ao executar os nove passos de servir o chope Stella Artois. O bartender impressionou a comissão julgadora com sua habilidade e destreza ao cumprir o ritual, além da simpatia durante a apresentação.

“Todo o treinamento que fiz para o concurso abriu minha mente para novas experiências, como a arte cervejeira”, contou o bartender, com oito anos de profissão. “Além disso, eu me sinto honrado de representar uma classe que está se aprimorando a cada dia e se dedica a servir com excelência.”

Se vencer a final, Peter Delolmo se tornará embaixador global de Stella Artois e vai percorrer o mundo treinando outros profissionais a executar o ritual do Chopp Stella Artois. Realizado desde 1997, o World Draught Masters já ocorreu em Buenos Aires (Argentina), Leuven (Bélgica), Nova York (EUA) e Londres (Inglaterra). A vencedora da edição anterior foi Marjolein Geuens, da Bélgica.