Heineken adota "Beer Caves" em lojas AmPm

O consumidor entra na câmara refrigerada a 3°C (Foto: Divulgação)

O consumidor entra na câmara refrigerada a 3°C (Foto: Divulgação)

Novidade permite ao consumidor adquirir packs fechados de bebidas geladas

Em câmaras refrigeradas (por volta de 3°C), o consumidor entra, escolhe os packs de cervejas que deseja comprar e os leva para casa gelados, prontos para o consumo. Com o nome de Beer Caves, essa experiência de compra está sendo implementada no Brasil pela Heineken em parceria com as lojas AmPm dos Postos Ipiranga. É um modelo difundido nos Estados Unidos, com o apelo de ajudar os consumidores a adquirirem de última hora packs fechados de bebidas geladas.

Nas Heineken Beer Caves, metade das prateleiras é destinada a rótulos da Heineken Brasil, como SOL Premium, Desperados e a própria Heineken, e a outra metade é para demais marcas Premium. Conforme o grupo, as Beers Caves já foram implantadas em mais de 100 pontos em 54 cidades em todas as regiões do Brasil, e a previsão é chegar a 200 unidades até o final de 2015. Um levantamento feito na rede AmPm apontou que as lojas com Beer Cave registraram, no mínimo, 50% de aumento nas vendas de cervejas desde a implantação do novo modelo.

De acordo com Maurício Giamellaro, vice-presidente de vendas da Heineken Brasil, a Beer Cave surgiu como mais um canal de compras para o consumidor.

“A ideia do projeto é proporcionar comodidade, praticidade e opção de rótulos aos clientes que procuram produtos gelados para levar a uma festa ou churrasco, por exemplo. Além disso, é uma experiência de consumo diferente e agradável para o consumidor”, ressalta.

Comment