Cerveja

A cerveja do 3º Concurso Cervejeiro Caseiro Bierland

Lançamento da edição limitada da Bierland Manobier Strong Scotch Ale é em Vitória

Autoria é dos cervejeiros caseiros Carlos Henrique Menezes e Silva e Alessandro Lins (Foto: Divulgação)

Autoria é dos cervejeiros caseiros Carlos Henrique Menezes e Silva e Alessandro Lins (Foto: Divulgação)

Já está no mercado a Bierland Manobier Strong Scotch Ale, com estilo também definido como Wee Heavy. A receita é dos cervejeiros Carlos Henrique Menezes e Silva e Alessandro Lins, de Vitória (ES), que venceram o 3º Concurso Cervejeiro Caseiro Bierland, em 2014. O lançamento oficial será no dia 15 de maio, no Pub Motor Rockers, na Rua Joaquim Lírio, 250, em Vitória (ES), a partir das 19h. Para conferir a ficha da cerveja, clique aqui.

Conforme Rubens Deeke, da Bierland, a cerveja, de edição limitada, será distribuída para todo o país. No evento de lançamento, ela estará disponível também na versão chope. A Bierland Manobier Strong Scotch Ale é uma indicação para os dias frios do outono.

“Ela possui aroma e sabor maltoso, com notas turfadas, cor de cobre claro a castanho escuro. É possível perceber a presença de malte torrado e leve fumaça, algum caráter de nozes, e o final pode ser doce a médio-seco”, descreve Rubens Deeke.

Um dos autores, Lins, considera o concurso Cervejeiro Caseiro Bierland uma importante oportunidade para testar suas receitas e a partir daí ampliar a criatividade e qualidade de suas cervejas.

“Ter nossa receita avaliada e premiada pelo criterioso processo de seleção da equipe Bierland é a concretização de um sonho, o início de um novo caminho no mundo da cerveja”, ressalta Lins.

Carlos Henrique Menezes e Silva complementa: “É um sonho que está se realizando. Quem não quer ter sua cerveja caseira produzida em escala industrial por uma cervejaria de alta qualidade como a Bierland? É um reconhecimento muito bom”.