Consultora fará webinar sobre a tributação da cerveja

São gratuitas as inscrições para assistir à apresentação de Elisabeth Bronzeri

Elisabeth Bronzeri fará o webinar na segunda-feira, 4, a partir das 20h, com previsão de uma hora de duração (Foto: Altair Nobre/Arquivo Beer Art)

Consultora tributária especializada no segmento cervejeiro, Elisabeth Bronzeri fará um webinar para apresentar os efeitos da Regulamentação da Lei que altera a tributação de cervejas. As novas regras entram em vigor neste 1º de maio. O Webinar será na próxima segunda-feira, às 20h, com duração prevista de até uma hora. Para assisti-lo, é preciso se inscrever neste link (clicar aqui). As inscrições são gratuitas.

"O bom do webinar", observa Elisabeth Bronzeri, "é que os interessados podem assisti-lo do escritório, ou de casa, inclusive pelo iPhone, iPad e Android." Nesta quinta-feira, 30, véspera da entrada em vigor das novas normas, o governo federal publicou decreto regulamentando pontos chaves, como a definição de cerveja especial. Para produtores e consumidores de cervejas de trigo, por exemplo, um motivo de preocupação: só é considerada especial − e assim usufrui de imposto menos pesado − a cerveja que tenha no mínimo 75% de malte de cevada. É um dos trechos do decreto que chamaram a atenção da consultora, que vem acompanhando o tema e faz considerações que a Beer Art destaca nesta matéria. Para ler a matéria com o texto do decreto e as considerações de Elisabeth, clique aqui.