American IPA é a novidade da Baden Baden

Nova cerveja da Baden Baden é uma IPA com maracujá (Foto: Divulgação/Baden Baden)

Nova cerveja da Baden Baden é uma IPA com maracujá (Foto: Divulgação/Baden Baden)

Nova cerveja foi apresentada no Butantan Food Park, em São Paulo

Depois de criar um clima de suspense, a Baden Baden anunciou nesta noite de terça-feira a sua mais nova cerveja: uma American India Pale Ale (IPA). É uma IPA com maracujá, apresentada pela cervejaria de Campos do Jordão (SP) no Butantan Food Park, em São Paulo. Walter Simões Jr, do Cervisia Alquimia Cervejeira, conferiu para os leitores da Beer Art (leia mais abaixo).

A Baden Baden American IPA apresenta aroma intenso de maracujá, proveniente dos lúpulos e da adição do suco da fruta por meio da técnica de Dip Hop, desenvolvida pela Kirin do Japão. Coloração acobreada e amargor potente, porém equilibrado graças ao sabor cítrico e ao teor alcoólico elevado. Harmoniza com hambúrguer, comida mexicana, tacos, burritos e picanha grelhada.

O novo produto foi apresentado por Leonardo Gayer, gerente de marketing de cervejas especiais da Brasil Kirin, grupo do qual faz parte a Baden Baden. Para conhecer mais sobre a cervejaria, leia reportagem especial, ao clicar aqui.

A presença de maracujá em uma IPA não chega a ser novidade no cenário cervejeiro nacional, que já tem a MaracujIPA, da carioca 2Cabeças.